Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como desinstalar o Facebook?

Procedimento pode ser realizado em poucos segundos; descubra como.

Como desinstalar o Facebook
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Mas a empresa já teve sua imagem comprometida pelos escândalos de privacidade e vazamento de dados.

Por esse motivo, muitas pessoas desistiram de acessar a rede social e muita gente — principalmente dos Estados Unidos — decidiu apagar o aplicativo do Facebook de seus celulares.

Se você também deseja se livrar do Facebook ou limitar o tempo de uso na plataforma, descubra como desinstalar o app em seu celular Android ou iPhone.

Leia também:

Como desinstalar o Facebook do Android

Passo 1: Para desinstalar o Facebook do Android, vá até as configurações do aparelho, procure pela opção "Aplicativos" e, depois, toque em "Gerenciador de Aplicações".

Como desinstalar o Facebook

Passo 2: Em seguida, procure pelo Facebook e clique nele. Aperte em "Desativar" e confirme sua escolha tocando em "desativar" novamente. Espere o app ser desinstalado e pronto. Ele não estará mais no seu celular.

Como desinstalar o Facebook

Como desinstalar o Facebook no iPhone

Passo 1: Para desinstalar o Facebook do iPhone, pressione o aplicativo com o dedo até aparecer o "X" no canto superior esquerdo de todos os apps. Em seguida, clique no "X" e confirme sua escolha apertando em "Apagar". Agora o aplicativo do Facebook não está mais no seu smartphone.

Como desinstalar o Facebook

Ao desinstalar o aplicativo do Facebook do seu celular, você não estará desativando a sua conta da rede social. O seu perfil continuará ativo e será possível postar fotos, fazer publicações do que você está pensando, compartilhar o que desejar, mandar mensagens para seus amigos, escrever notas e muito mais.

Após excluir a rede do aparelho, você poderá acessá-la pelo computador ou pelo navegador que estiver instalado no seu celular, como Google Chrome, Safari, Firefox, Opera e outros.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone