Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como fazer GIFs?

Listamos alguns aplicativos para você aprender como fazer GIFs incríveis usando o seu smartphone.

como fazer gifs
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Fotos, vídeos e diversas outras funcionalidades podem ser encontrados em um celular. Nesse contexto, surgem os GIFs, que deixam as publicações nas redes sociais mais divertidas e atrativas.

Contar com esse recurso diretamente no smartphone já é algo bem fácil hoje. Alguns aplicativos e algumas plataformas já disponibilizam meios para que o usuário crie e compartilhe um GIF no Facebook, Instagram ou em alguma outra mídia social.

Se quer aprender como fazer GIFs de vídeos a partir do seu celular, continue a leitura deste artigo e conheça algumas das ferramentas que podem ajudar você. Confira!

Leia também:

GIF MAKER

Após instalar esse aplicativo, você seleciona as fotos da galeria do seu celular e, a partir disso, inicia a criação de GIFs. Os vídeos são de até 25 segundos e o usuário edita os frames de acordo com a sua preferência. O aplicativo conta com um gravador de tela integrado. Tudo isso por meio de uma única ferramenta.

Após a finalização, você tem a possibilidade de compartilhar o resultado em redes sociais, como o WhatsApp.

Ele está disponível para Android e iOS.

BOOMERANG

Esse é um recurso queridinho por usuários do Instagram. Nele, você cria vídeos curtos para publicá-los nessa rede social ou também no Facebook.

O processo é bem simples: é feita uma sequência de 10 fotos e, então, o Boomerang cria um GIF com essas imagens. Se desejar, você pode salvar o minivídeo na galeria do seu smartphone sem publicá-lo para os amigos.

O aplicativo é prático, ideal para quem deseja compartilhar momentos divertidos de forma fácil e ágil.

Está disponível para Android e iOS.

GIF ME!

O diferencial desse aplicativo quando comparado aos já citados é que você tem acesso aos filtros em tempo real, ou seja, ao criar o GIF. Assim, enquanto o está produzindo, já é possível visualizar quais são os melhores efeitos.

Outra possibilidade interessante é o envio do material por e-mail.

A captura é de 14 segundos para ficar pronto, e o usuário opta por compartilhar nas redes sociais ou não.

Disponível somente para Android.

GIF X

Essa é mais uma alternativa para a criação dos seus GIFs. Por meio desse app, você também pode editar os vídeos, alterar detalhes da imagem, entre outras ações.

Algumas opções, como opacidade, tamanho da imagem e diversas outras funcionalidades ficam disponíveis para uso.

O aplicativo apresenta uma interface simples, o que facilita na hora de navegar. No entanto, ele está todo em inglês e é compatível apenas com iOS.

Saber como fazer GIFs diretamente do celular ajuda muito quando você deseja compartilhar um vídeo curto sobre algum momento do dia ou do final de semana.

Como você pode conferir, existem vários aplicativos para a criação desses pequenos vídeos. Em alguns casos, é possível editar, adicionar efeitos ou alterar a imagem para deixar o minivídeo do jeito que você quiser.

Escolha a alternativa que se encaixa melhor no seu perfil e comece a publicar GIFs divertidos criados por você.

Gostou das nossas dicas sobre como criar GIFs? Continue aprendendo! Leia também o nosso artigo sobre como rotear a internet do celular e saiba como esse recurso é útil no dia a dia!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone