Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Aprenda como limpar a tela do celular

Tire as manchas da tela do celular sem causar arranhões

como limpar a tela do celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

As telas de touchscreen chegaram para ficar. Elas ajudam a agilizar a interação com aplicativos e ferramentas em celulares, tablets e computadores. Com o passar do tempo, é comum que apareçam algumas marcas de dedos e, no momento da higienização, é preciso ter alguns cuidados para não danificar o aparelho.

Você já se perguntou como limpar a tela do celular sem deixar arranhões ou manchas? Mesmo em tamanho minúsculo, esses defeitos são capazes de chamar a atenção toda vez que você olha para ela, não é mesmo? Então, acompanhe nosso passo a passo e evite esse problema!

Qual é o passo a passo para a limpeza?

Agora que você já sabe a importância de limpar corretamente a tela do celular, vamos fazer um pequeno passo a passo do começo até o fim da higienização. Assim você evita alguns errinhos, como usar a água da torneira na limpeza.

Desligue o celular

A bateria do aparelho não pode estar em uso. Por isso, nada de iniciar a limpeza com o celular ligado ou conectado na tomada. Assim, você evita o risco de curto-circuito. Se for possível, é preferível retirar a bateria, mas essa opção varia conforme o modelo do telefone.

Borrife a água filtrada

É preciso ter bastante atenção nesta etapa. Para que a água não entre nas possíveis frestas da tela do celular, o correto é borrifar a solução no pano. Lembre-se de usar tecidos feitos de microfibra, assim, a limpeza fica ainda melhor.

Passe o pano na tela

É preciso fazer um movimento uniforme para evitar a formação de manchas. Para isso, passe o pano de cima para baixo; se alguma sujeira persistir, faça um movimento na horizontal — de um lado para o outro — sobre o ponto em questão.

Seque a tela

Caso tenha ficado algum ponto umedecido, use um lado seco do pano para tirar o excesso de água. Dessa forma, você evita que surjam manchas na tela, deixando a limpeza perfeita.

Siga esse passo a passo para limpar a tela do celular e garanta a higienização sem danificar o aparelho. Vale lembrar que existem soluções específicas que garantem a máxima limpeza, e é importante não exagerar na força durante o processo. Assim, você não prejudica a tela no momento de higienização.

E para garantir que a tela do celular tenha proteção redobrada e sem arranhões ou danos, é importante usar película para celular.

O que usar para limpar a tela do celular?

Sabemos que a falta de limpeza da tela pode incomodar, mas isso não é justificativa para usar qualquer pano para tentar tirar as marcas. O ideal é utilizar uma toalha específica, feita de microfibra. Na pressa, você pode até usar uma camisa 100% algodão, mas evite tecidos que soltam fiapos, pois eles podem ficar presos no aparelho.

A microfibra é perfeita para a delicada superfície da tela do celular. Ela foi feita especificamente para esses aparelhos, ao contrário das toalhas de papel, esponjas e panos espessos. O pano não pode estar com nenhuma partícula saliente, como farelos ou poeira, pois esses fragmentos podem se fixar na tela durante a limpeza ou fazer pequenos arranhões.

Outro fator a ser evitado ao máximo são os produtos químicos. Existem algumas soluções caseiras que podem ajudar, como misturar água destilada e álcool isopropílico, na mesma proporção. Porém, nada substitui a boa e velha água filtrada.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone