Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como proteger dados no WhatsApp?

Use a Confirmação em duas etapas para se prevenir contra hackers, invasões, espionagem e clonagem no mensageiro.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quer saber como proteger os seus dados no WhatsApp? Apesar de o mensageiro contar com diversos protocolos de segurança, você também deve tomar algumas medidas para evitar ataques de hackers, invasões, espionagem e clonagem. Afinal, manter a sua senha e seus dados em segurança é fundamental.

Uma dessas medidas é o extremo cuidado ao usar o WhatsApp Web em um computador que não é o seu. Evite fazer isso, mas caso seja inevitável, tenha certeza que saiu do programa antes de deixar o computador. Outras medidas importantes são sempre manter o app atualizado, já que novas versões muitas vezes têm novos protocolos de segurança.

Ative também a “Confirmação em Duas Etapas”, que cria uma camada extra de segurança e impede que alguém mal-intencionado entre no seu WhatsApp usando um outro dispositivo que não é seu.

Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe, o Zoom te ajuda para que você continue enviando e recebendo mensagens com mais tranquilidade.

Siga os passos e proteja o seu WhatsApp contra hackers

Passo 1. Entre nas configurações do WhatsApp tocando sobre os três pontos na vertical, no canto direito superior da tela. Encontre a opção “Conta” – é nela que você administra as opções de privacidade, segurança e de mudança de número.

WhatsAppAcessando as configurações do WhatsApp – Foto: Reprodução/Zoom

Passo 2. No novo menu, toque sobre “Confirmação em duas etapas” e, em seguida, toque em “Ativar”.

WhatsAppAtivando a confirmação em duas etapas no WhatsApp – Foto: Reprodução/Zoom

Passo 3. Agora é hora de criar um PIN, que funciona como uma senha e será solicitado eventualmente, inclusive quando você quiser registrar trocar o número de telefone e em outras situações. Após cria-lo, é a hora de confirmar o código.

WhatsAppCrie um PIN para ativar a confirmação em duas etapas no WhatsApp – Foto: Reprodução/Zoom

Passo 4. Adicione um endereço de e-mail para ser usado caso você esqueça o seu PIN no futuro e depois o confirme.

WhatsAppAdicione um endereço de e-mail para recuperação de senha ao WhatsApp – Foto: Reprodução/Zoom

A sua confirmação em duas etapas está ativada e o seu WhatApp está muito mais seguro. No futuro, você pode mudar o PIN, ou o e-mail e ainda desativar essa opção. Tenha cuidado para lembrar os números do PIN sempre que for necessário.

Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone