Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como saber se o iPhone 6S é original?

Evite furadas! Listamos as características que são exclusivas do celular da Apple.

como saber se o iphone 6s é original
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O iPhone 6S teve lançamento em 2015, mas ainda é muito buscado por usuários que desejam economizar na compra de um celular da Apple. No entanto, alguns vigaristas se aproveitam dessa redução nos preços e na alta busca por smartphones usados para vender modelos falsos, que podem trazer prejuízos para o seu bolso e até para a sua saúde (já que muitos celulares piratas não são certificados pela Anatel).

Para saber se um iPhone 6S é original, existem alguns pontos de atenção que você pode observar antes da compra. Leia o artigo abaixo para saber quais são eles e não cair em furadas!

Faça testes no botão home

iPhone 6s Botão Home

De 2013 (iPhone 5s) até 2017 (iPhone 8 Plus), a Apple inclui sensor de digitais sob o botão Home. O iPhone 6S também conta com essa tecnologia — que não é tão fácil de ser instalada.

Por isso, a primeira recomendação é que você comece fazendo alguns testes com esse recurso. Como? É muito simples! Assim que você tiver o smartphone em mãos, tente cadastrar a sua digital e veja se o aparelho é desbloqueado.

Essa ação deve ser realizada muito rapidamente, em questão de segundos. Caso contrário, você já pode começar a desconfiar de que este iPhone é pirata.

Verifique o flash do smartphone

Poucos usuários sabem, mas os modelos mais recentes de iPhones contam com um flash diferenciado.

Nesse caso, a tecnologia é composta por duas tonalidades: rosa e amarelo. Isso faz com que as fotos saiam com uma paleta de cores mais uniforme e imagem de melhor qualidade.

Por outro lado, os aparelhos falsificados não apresentam esse diferencial, e o flash dessas câmeras é comum, ou seja, somente com uma luz amarelada.

Dito isto, antes de comprar o produto, vale a pena fazer alguns cliques e conferir as nuances de cores do flash.

Observe os aplicativos instalados

iPhone 6s Aplicativos

Confira os aplicativos já existentes no aparelho. Para quem não imagina, todo e qualquer iPhone verdadeiro possui uma série de aplicativos nativos e instalados junto com as configurações de fábrica.

Os principais deles são: o navegador Safari, os Contatos, o Relógio, a Bússola e o Músicas. A princípio, é possível que os ícones dos apps sejam bem parecidos, mas durante o uso, eles são completamente diferentes.

A recomendação é que você compare o design e as funcionalidades de cada um com um aparelho verdadeiro. Há também a possibilidade de fazer essa análise com as imagens disponibilizadas na internet, no site da própria Apple. Vale a pena!

Confira o design do aparelho

Não há discussão: a maioria dos aparelhos falsificados são muito parecidos com as versões verdadeiras. Porém, felizmente, ainda há alguns detalhes que podem ser analisados para garantir a originalidade do produto.

O primeiro deles é o botão do volume que, quando apertado, deve fazer um pequeno estalo. Nos smartphones falsificados, esse efeito sonoro é inexistente.

O mesmo vale para o tão famoso símbolo da maçã. Nas opções verdadeiras, o desenho reflete, como se fosse um espelho. Já nas demais, isso não acontece.

Por último, preste atenção no número IMEI, que está localizado logo atrás do aparelho, seguido das autorizações da Anatel e FCC. Se possível, procure checar, diretamente na Apple, se a inscrição é falsa ou verdadeira.

Não tem segredo. Com cuidado e atenção, é possível identificar se você está, realmente, comprando um celular de qualidade. Siga os nossos passos e você não vai se arrepender!

Conheça os melhores preços em lojas confiáveis para o iPhone 6S aqui no Zoom:

 

 

 


Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone