Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como usar o e-Título no smartphone?

Aplicativo serve como uma versão digital para o título de eleitor e está disponível para Android e iOS (iPhone).

Como usar e-título no smartphone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O e-Título é o aplicativo oficial criado pela Justiça Eleitoral que permite aos eleitores terem uma versão digital do título de eleitor no smartphone ou tablet, substituindo o documento físico na hora de votar.

Além de substituir o título de eleitor de papel, o aplicativo reúne também informações adicionais importantes sobre a sua situação eleitoral e na guia "Onde votar" é possível consultar o endereço do local de votação.

Leia também:

O app é gratuito e pode ser baixado em smartphones Android ou iOS. Confira abaixo tudo o que você precisa saber para usar o e-título no smartphone na hora de votar!

Passo 1. Faça o download do aplicativo na Google Play (Android) ou App Store (iOS).

Como usar e-Título no seu smartphone

Passo 2. Abra o aplicativo e faça o login inserindo os dados solicitados (número do título de eleitor, data de nascimento, seu nome, nome do pai e nome da mãe).

Passo 3. Pronto! Na próxima votação você já pode usar o título de eleitor digital, dispensando a necessidade de levar o documento impresso.

Como usar e-Título no seu smartphone

Importante: Se você já tiver feito o cadastramento biométrico, sua foto aparecerá no e-Título e não será necessário apresentar nenhum outro documento na hora de votar.

Caso você ainda não tenha feito o cadastramento biométrico, sua foto não aparecerá no e-Título e no dia da votação será necessário apresentar também um documento oficial com foto, como RG ou carteira de habilitação.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone