Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça os modelos de celular Microsoft Lumia

Saiba tudo sobre a linha de smartphones Microsoft.

Celular Microsoft Lumia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de uma chegada meio tímida, os modelos de celular Microsoft começam a aparecer mais no mercado brasileiro, após a marca comprar a Nokia e, consequentemente, a linha de smartphones Lumia.

Como a Microsoft já era responsável pelo sistema operacional Windows Phone, presente na maior parte dos smartphones Lumia, a linha agora segue os caminhos abertos pela Apple, com desenvolvimento do próprio aparelho e do SO, o que costuma resultar em uma integração melhor entre eles.

Por enquanto, os smartphones Microsoft Lumia ficam entre modelos intermediários e básicos, mas todos com espaço para dois chips e bom custo benefício em suas categorias.

Algumas características são comuns aos modelos de celular Microsoft Lumia. Para começar, claro, todos usam o sistema operacional Windows Phone, que costuma ser bem elogiado por sua boa fluidez, e ganha cada vez mais atenção dos desenvolvedores de aplicativos.

Boa notícia para quem costuma agilizar trabalhos e estudos no smartphone, o celular Microsoft já vêm com a versão mobile do Pacote Office, ou seja, Word e Excel na palma da mão. E para guardar os arquivos, e acessá-los de outros dispositivos, está disponível o sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft, o OneDrive.

Aliás, o espaço de armazenamento também é igual em todos os modelos: de 8GB. Não é muita coisa, mas todos eles têm entrada para cartão de memória e podem chegar a até incríveis 128GB de espaço.

Por enquanto, o acesso à internet fica por conta das redes 3G e Wi-Fi, também encontradas em todos os smartphones Microsoft Lumia. Mas um modelo com internet 4G não deve demorar para pintar no mercado brasileiro.

Ficou curioso para saber mais sobre os smartphones Microsoft? Confira um pouco mais sobre eles.

Celular Lumia agora é Microsoft Lumia

O Microsoft Lumia 535 foi o primeiro modelo lançado sem levar Nokia no nome. Chegou como uma boa alternativa de smartphone intermediário, ideal para navegar por aplicativos mais leves e sites com bom desempenho e preço acessível. Ele também se destacou pelas câmeras, pois a frontal e a traseira têm a mesma resolução de 5MP, ou seja, fotos de paisagens ou selfies com a mesma qualidade.

Celular Microsoft para fotos e vídeos

Quem procura por modelos um pouco mais avançados também encontra um celular Microsoft na medida, como o Lumia 640 XL e o Lumia 640 DTV, que têm processador quad core e capacidade para trabalhar sem problemas com tarefas e games mais pesados.

Embora sejam bem parecidos, algumas de suas diferenças podem ser decisivas: o Lumia 640 XL tem tela maior e câmeras com mais resolução, inclusive na frontal de 5MP com grande ângulo de alcance e vídeos em Full HD. O Microsoft Lumia 640 DTV não apostou tanto nas câmeras, mas compensa com TV Digital integrada. Ah, os dois têm tela HD (Alta Definição).

Quem quer gastar pouco, também pode escolher um celular Microsoft Lumia

E claro que a nova marca não ia deixar de fora os smartphones baratinhos, indicados para navegar por apps e sites bem leves, como redes sociais, notícias ou ver e responder e-mails.

Por exemplo, se você curtiu a ideia de ver TV no celular, vai gostar do Microsoft Lumia 532 e do celular Lumia 435 Dual DTV, ambos com TV na tela de 4”. Com configuração básica, a diferença entre eles é a câmera: 5MP no Lumia 532 e mais simples no Microsoft Lumia 435 Dual DTV, de 2MP.

E se você não faz questão de TV, é só apostar no celular Microsoft Lumia 435, que abre mão deste recurso, e mantém as demais características do 435 Dual TV.

A tendência é que novos modelos de celular Microsfot cheguem ao mercado, já que dificilmente a marca vai ficar de fora na corrida dos modelos avançados.

 

Quer ver mais modelos de celular ou outros produtos? Navegue pelo Zoom, pesquise e compare preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone