Corning trabalha em Gorilla Glass flexível para celulares dobráveis

O grande desafio é ter um material que seja ao mesmo tempo fino e resistente.

Corning trabalha em Gorilla Glass flexível para celulares dobráveis
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A Corning, fabricante de vidros resistentes a impactos e riscos Gorilla Glass, também entrou na onda de celulares dobráveis. A empresa anunciou que está trabalhando em uma solução para os smartphones flexíveis após um mês recheado de lançamentos do tipo, como o Galaxy Fold, da Samsung, e o Mate X da Huawei.

Até o momento, os aparelhos são construídos em plástico, o que gera dúvidas quanto à resistência e a possibilidade de danos no uso diário.

Galaxy Fold Gorilla Glass

Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável da Samsung | Foto: Divulgação/Samsung

O Gorilla Glass é a principal referência em telas de vidro com resistência a impactos e riscos. Teve o seu primeiro uso em um iPhone, mas hoje já está sendo usado em praticamente todos os modelos recentes de smartphones.

Segundo John Bayne, diretor geral da Corning, o maior desafio é criar um material que seja ao mesmo tempo fino e resistente, pois quanto mais fino for o material, mais frágil ele se torna. Mas de acordo com a empresa, eles acreditam terem chegado a um bom equilíbrio entre resistência e espessura e já estão pensando na aplicação prática.

Até o momento não se sabe quando um Gorilla Glass flexível começará a ser comercializado, mas Bayne acredita que alcançarão essa meta quando os smartphones dobráveis forem mais convencionais. Ou seja, daqui alguns anos.

Leia também: