Zoom indica em Celular e Smartphone

Vídeo: dê um Zoom para conhecer o Zenfone 6

Rápido, grande e com preço justo: conheça o Zenfone 6, um smartphone Asus com bom custo/benefício.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Asus já é bastante conhecida por seus outros produtos como notebooks, placas mãe e de vídeo, mas agora ela chegou para ficar no ramo dos celulares.

Seus primeiros lançamentos aqui no Brasil foram o Zenfone 5 e o Zenfone 6. O primeiro é um smartphone intermediário que concorre pau a pau com aparelhos já consagrados, como o Moto G.

Já o Zenfone 6 tem desempenho de top de linha, só que sem tantos recursos extras e, claro, sem custar tanto quanto um. Nós até fizemos um vídeo sobre o Zenfone 6 em nosso canal no Youtube.

O que chamou logo a nossa atenção quando o Zenfone 6 chegou aqui no Zoom foi o fato dele ser, realmente, um celular de tela grande. Com 6 polegadas, ele é quase do tamanho de um tablet! E o display, claro, é um ponto positivo, uma vez que tem alta definição (HD).

Aliás, a tela do Zenfone 6 tem a proteção Gorilla Glass 3, para você poder colocar o aparelho na bolsa ou na mochila e não precisar se preocupar com arranhões. Mas, claro, capinha e película são sempre recomendadas!

Se você mora em algum lugar mais frio, nem vai precisar tirar as luvas e ter suas mãos congeladas no inverno, porque o touchscreen do Zenfone 6 vai responder mesmo com os seus dedos cobertos. Tudo bem que isso vale para pouquíssimas regiões do Brasil, mas é bom saber, né?

Agora vamos ao que interessa? O Zenfone 6 traz um processador da Intel e 2GB de RAM, para você poder rodar praticamente qualquer aplicativo do Android, ou abusar da multitarefa.

São duas versões do Zenfone 6, uma com 16GB e outra com 32GB de armazenamento, ambas com slot para cartão de memória de até 64GB. Se você quer economizar, a dica é investir no aparelho de 16GB:

Um ponto em que o Zenfone 6 fica devendo um pouco é quanto à conexão, já que ele não tem 4G. Mas um detalhe interessante é que ele é um celular dual chip.

Para você não sofrer procurando sinal da sua operadora, o Zenfone 6 vem com uma antena chamada "Zentena" que, segundo a marca, faz com que o smartphone pegue em qualquer lugar.

No quesito design o Zenfone 6 também não deixa a desejar. Ele tem traseira em plástico, mas sua frente é bem bonita, com detalhes metálicos. O aparelho ainda pode ser encontrado em cores como branco, preto e vermelho.

As câmera do Zenfone 6 são bem bacanas. As fotos no aparelho ficam com boa definição, inclusive as feitas com a câmera frontal, que tem 2MP. As imagens podem até não servir para imprimir, mas para publicações na web não vão deixar a decepcionar.

Mas é na câmera traseira que o Zenfone 6 se destaca. Ela faz fotos com até 13MP de resolução, filma em Full HD e ainda tem um recurso bem legal, o modo selfie. Com ele você consegue fazer autorretratos com a câmera de trás.

Basta programar quantas pessoas vão estar na foto (de uma a quatro) e esperar o aparelho reconhecer os rostos e dar o click automaticamente.

Basicamente, o Zenfone 6 é um aparelho com ótima relação entre custo e benefício. Custando na faixa dos R$1.000, ele oferece desempenho avançado, câmeras de qualidade e uma tela grande que apresenta um bom resultado.

 

Curtiu o Zenfone 6? Aqui no Zoom tem muitos outros produtos como celulares, notebooks e eletrodomésticos esperando para que você compare os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone