Zoom indica em Celular e Smartphone

Quais as diferenças entre Swype e T9 Trace?

Para facilitar a digitação no seu celular.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você já ouviu falar no Swype e T9 Trace? Esses programas de celular revolucionaram a digitação de texto, tornando mais rápida e eficiente. Essa promissora tecnologia ganhou muitos adeptos, mudando a rotina de muita gente. Esses aplicativos são similares, e facilitam a digitação em celulares touchscreen com teclado QWERTY.

Ao arrastar uma letra, o aplicativo vai formando a palavra desejada. Com um dedo, você segue de uma letra para outras deslizando na tela e formando a palavra que você quiser. Sem dúvida, mais rápido do que digitar letra a letra. Praticidade e agilidade. É essa a proposta do Swype, que ganhou algumas atualizações. Além da facilidade na hora do texto, o aplicativo traz alguns atalhos. Os celulares da linha Galaxy mais avançados, como o Samsung Galaxy SII, trazem essa tecnologia nativa.

Outro similar é o T9 Trace, que funciona quase da mesma forma que o Swype. Ele também é acionado ao arrastar as letras, ou seja, você arrasta o dedo sobre as letras que formam a palavra e pronto, ela aparece digitada na tela. Ele é a versão super melhorada do T9, previsão de texto que todos os celulares têm. O T9 é aquele modelo de digitação que tenta "adivinhar" a palavra que você está digitando para autocompletar o texto. O Samsung Star II é um dos modelos que trazem o T9 Trace.

O Swype é uma tecnologia um pouco mais avançada e encontrada em mais smartphones tops de linha, por isso, é mais rápida e mais precisa do deslizar dos dedos.

Para quem faz muita digitação no smartphone, as duas ferramentas são excelentes. Você pode até estranhar inicialmente e sentir um pouco de dificuldade para arrastar o dedo sobre as letras e formar uma palavra. Contudo, depois de pegar o costume, você ganha um bom tempinho para mandar e-mails os SMS.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone