Zoom indica em Celular e Smartphone

Quais as diferenças entre o Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 7.8?

Veja o que mudou na atualização da Microsoft.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando o assunto é celular, as empresas não param de investir em novas tecnologias, e assim que a Microsoft anunciou o lançamento do Windows Phone 8, muito foi falado sobre a não capacidade de atualização do Windows Phone 7.5 para essa nova especificação. Informação que ganhou destaque, pois algumas das novas funcionalidades não seriam suportadas pela configuração nos smartphones. No entanto, logo em seguida a empresa norte-americana anunciou que não deixaria seus usuários sem assistência e que juntamente com a versão WP 8 (Apollo) também iria disponibilizar a versão Windows Phone 7.8 que irá agregar grande parte das novidades do novo sistema.

Quais as inovações do Windows Phone 7.8?

Dentro dessas inovações para os smartphones com Windows Phone 7.5, a que tem sido ressaltada com mais vigor pela Microsoft é o novo visual da tela de abertura, que será idêntico ao do modelo Apollo. Além disso, grande parte das inovações do sistema Apollo estarão presentes na versão 7.8, garantindo uma opção ainda maior de usabilidade para os seus smartphones, mesmo aqueles com configurações mais simples.

Como parte desse novo pacote devem estar inclusos o aplicativo do Skype de forma nativa, melhoria na velocidade de navegação e do uso de funções simultâneas, além de uma experiência de uso bem parecida com a do PC, já que a intenção da empresa é manter a interação do aparelho o mais simples possível. Os celulares da linha Nokia Lumia já podem receber a atualização para o Windows Phone 7.8, basta fazer o download do sistema no próprio smartphone.

Contudo, o Windows Phone 7.8 não deve receber suporte para as tecnologias NFC (Near Field Comunicarão) - que possibilita a troca de conteúdo por meio da aproximação dos smartphones - e o suporte a dispositivos com processadores multinúcleo, já que esse suporte rodaria com travamentos em modelos com configurações mais simples. Esses detalhes deixam nítida a intenção da Microsoft em manter quem usa as plataformas do Windows Phone atualizados e aproveitando ao máximo os recursos disponibilizados pela empresa.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone