Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Facebook lança o Riff, aplicativo para você criar vídeos com seus amigos

Divirta-se com o Riff, um app do Facebook para criar vídeos colaborativos.

Aplicativo Riff
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente usa nossos smartphones para várias funções, né? E uma delas é usar a câmera frontal para fazer selfies ou a câmera traseira para filmar. E vamos combinar: no dia a dia, a gente meio que deixou aquelas câmeras compactas de lado na hora de fotografar ou criar vídeos, né? É bem mais prático usar o celular: só tirar do bolso e pronto. Registro feito!

Mas não basta fotografar ou filmar. Depois disso, muitas vezes, o próximo passo é postar nas redes sociais! E você já pensou na ideia de criar um vídeo colaborativo com os seus amigos? Pois é, foi nisso que o Facebook pensou: em vídeos colaborativos. E isso agora será possível, já que o Facebook lançou o Riff, um app para seus amigos se divertirem – e você também!

Afinal, o que seriam vídeos colaborativos?

Vídeo colaborativo parece ser algo complicado, mas é bem prático, e aqui a gente explica para você. O aplicativo Riff, disponível para celulares com Android e modelos de iPhone (que contam com o sistema operacional iOS) vai funcionar assim: você vai criar um vídeo de até 20 segundos sobre algum tema (e assunto é o que não falta, não é mesmo? É só usar a criatividade).

Seus amigos vão ver o seu vídeo. Caso eles queiram, vão poder adicionar os seus próprios vídeos ao seu vídeo inicial. Aí o vídeo (resultado das suas imagens com as imagens do seu amigo) pode ganhar uma nova cara, se outro amigo também quiser participar. Isso mesmo, como se fosse uma corrente. O vídeo vai se tornando mais criativo à medida que novas pessoas vão inserindo seus registros por lá. Então, aí está o motivo por ser chamado de vídeo colaborativo: a partir da colaboração de várias pessoas, o aplicativo Riff pode deixar tudo bem mais divertido.

Lembre-se de que os vídeos são de apenas 20 segundos, tá? E você vai poder compartilhar as filmagens no Facebook ou na rede.

E você, gostou desse novo app do Facebook? O interessante é que não tem como saber qual a próxima etapa do vídeo, ou seja: tudo vai depender da imaginação do seu amigo, do amigo do seu amigo... e por aí vai. Para quem quer deixar a criatividade rolar, o app promete ser uma boa escolha.

O aplicativo Riff está disponível na Play Store e App Store. Boa diversão!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone