Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy A8: como podem ser as especificações desse novo Samsung Galaxy

Antes de chegar o lançamento do Galaxy A8, veja como pode ser esse smartphone.

Galaxy A8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não, a Samsung ainda não apresentou o Galaxy A8, mas nem por isso várias informações sobre esse novo smartphone deixaram de surgir.

Enquanto a gente está aqui, na expectativa para conferir todas as especificações do aparelho, alguns sinais já indicam que pode faltar pouco para a gente saber tudo sobre o Samsung Galaxy A8. Lá na China e nos Estados Unidos, o smartphone já recebeu certificações de órgãos reguladores (como se fosse a Anatel para a gente).

Sendo assim, algumas informações sobre as especificações do Galaxy A8 já foram divulgadas. Esse novo aparelho deve chegar ao mercado com uma tela grande, de 5.7 polegadas, Super Amoled Full HD. Além de ser um smartphone com tela grande, o que chama atenção aqui é a sua espessura, que pode ser de apenas 5,9mm. Só para você ter ideia, essa espessura é menor do que a espessura do Galaxy S6 (de 6,8mm), e coloca o Galaxy A8 como um dos smartphones mais finos do mercado.

O Samsung Galaxy A8 deve ser, ainda, um smartphone octa core (Snapdragon 615 de 1.5GHz). Pode contar também com memória RAM de 2GB e armazenamento interno de 16GB (que é possível expandir por meio de cartão MicroSD).

A câmera promete ser um ponto forte do Galaxy A8. Enquanto a câmera principal pode contar com 16MP, a frontal pode ter 5MP. Com isso, a gente pode colocar o Samsung Galaxy A8 como um bom smartphone para selfies.

Para completar, vamos poder ter um smartphone com Android, na versão 5.1 Lollipop, além da conexão 4G.

Mais um Samsung Galaxy A...

Quando a família Galaxy A apareceu no mercado, logo chamou atenção. Afinal, seus aparelhos foram os primeiros smartphones Samsung a contarem com acabamento metálico. Esse visual premium deixou os smartphones mais sofisticados e foi uma boa novidade, já que a gente estava acostumado a ver outros aparelhos da fabricante com um acabamento mais básico, de plástico.

Hoje já temos o Galaxy A3, o Galaxy A5 e o Galaxy A7. Do mais básico até o smartphone com configuração mais avançada, é possível encontrar aquele que tem a medida certa para você. Mas a Samsung promete ir além, com a chegada do Galaxy A8. Agora é aguardar as informações oficiais da empresa sul-coreana.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone