Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy A8S: Samsung revela novo Smartphone sem Notch

Com um novo integrante da linha Galaxy, a Samsung promete trazer um conceito inédito de tela de smartphones.

Galaxy A8S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A linha Galaxy, da Samsung, não para de crescer. Um dos próximos modelos previstos é o Galaxy A8S, com um novo conceito de tela.

Vários modelos de smartphone adotaram recentemente o design com o "notch", aquela divisão na parte superior.

Como resultado, o usuário teria muito mais área disponível para curtir os recursos. Porém, algumas fabricantes têm destoado da tendência, e já anunciaram modelos sem notch. É o caso do Galaxy A8S.

Quer ficar por dentro do que está por vir? Então, veja o que já sabemos sobre esse novo celular da Samsung.

A tendência e a polêmica do notch

Para armazenar a câmera frontal e os demais sensores, a parte de cima das telas dos smartphones, normalmente, é "inutilizada".

Com o lançamento do iPhone X, surgiu uma nova tendência: o notch. Ele corresponde a uma pequena "aba" em que ficam os sensores, com a tela em volta. Para muitos, isso resolve o problema e aumenta a área útil.

Porém, muita gente não gostou tanto assim do visual. Mesmo com uma tela maior, surgiu a reclamação de que o resultado não ficou tão interessante, principalmente na hora de executar vídeos em tela cheia.

O conceito de tela completa

Desde que os smartphones começaram a ganhar polegadas, existe a expectativa de conseguir um modelo com tela completa — sem botão de início, sem perda em cima e até sem o notch.

De acordo com rumores, a Samsung seria a primeira fabricante a oferecer o conceito de tela inteira. Muitos apostaram que o futuro Galaxy S10 é que receberia o design. Porém, um vazamento indica que o Galaxy A8S surgirá com a novidade exclusiva.

As características do Galaxy A8S

Não se sabe muita coisa sobre a chegada do novo integrante da família Galaxy. A própria fabricante ainda não confirmou — e nem negou — os rumores.

O que os usuários têm apostado é em uma pequena área em que a câmera frontal ficará. Ao que tudo indica, não há definições se ela virá centralizada, à esquerda ou à direita. Porém, toda a tela é útil.

Na hora de fazer uma visualização em tela cheia, também não há confirmações sobre como o elemento funcionará.

Alguns apostam que a abertura será móvel e, de acordo com a necessidade, ficará fechada. Outros, acreditam que a possibilidade é de o pequeno trecho servir como pixel morto — como já acontece com o notch tradicional.

O lançamento do celular da Samsung

Até o momento, a fabricante sul-coreana não confirmou e nem deu detalhes sobre o lançamento do Galaxy A8S. Não há definições sobre especificações, como tamanho definitivo da tela, tamanho da memória ou recursos disponíveis.

Como nada foi anunciado oficialmente, também não há uma data prevista de lançamento desse celular da Samsung no Brasil. Enquanto isso, você pode aproveitar alguns modelos de tela grande, como:

 

 

O Galaxy A8S é um celular da Samsung que promete trazer à vida o conceito de tela cheia. Embora o modelo ainda não esteja confirmado, já dá para ficar animado com a possibilidade de aproveitar mais os recursos.

E já que o assunto é essa família da Samsung, aproveite para conhecer o Galaxy A7 2018, o novo celular da fabricante com câmera tripla!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone