Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy A9: Samsung lança no Brasil o primeiro smartphone com 4 câmeras do mundo!

O "câmera phone" chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$3.199.

galaxy a9, samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A convite da Samsung Brasil, o Zoom esteve presente no evento de lançamento do novo Galaxy A9 (2018), no dia 22 de janeiro, em São Paulo. O smartphone se destaca por ser o primeiro celular do mundo a contar com 4 câmeras na parte traseira. Ou seja, um verdadeiro camera phone. Confira abaixo a ficha técnica completa do aparelho e as nossas primeiras impressões!

Leia também: Os Melhores Celulares da Samsung

Lançado lá fora do país no ano passado, a Samsung traz agora no início de 2019 o mais novo membro da família Galaxy A e sucessor direito da versão lançada em 2016.

Samsung Galaxy A9 tem 4 câmeras na parte traseira

Mas por que quatro câmeras?

Cada uma tem uma função diferente para as fotos e a gente te explica direitinho:

  • 1) a câmera principal tem 24 MP (f/1.7) que serve para as fotografias normais, igual de todos os celulares;
  • 2) a câmera teleobjetiva tem 10MP (f/2.4) é equipada zoom ótico para você dar um zoom em determinados pontos da cena sem perder a qualidade;
  • 3) a câmera de profundidade tem 5MP (f/2.2) e te ajuda a tirar fotos com fundo desfocado, também conhecido como modo retrato;
  • 4) já a lente grande-angular de 8MP (f/2.4) e 120º captura um cenário maior, muito útil para tirar fotos de paisagens ou muitas pessoas juntas.

E não para por aí! Essas lentes contam com a ajuda de recursos como o Reconhecimento de Cena; que otimiza as cores e contrastes, a Detecção de Falhas; que na hora do disparo identifica se a pessoa está de olhos fechados ou há muita luz em cena, e a Iluminação Profissional; que permite ajustar os ângulos da luz.

Ah, a câmera frontal também não decepciona e tem 24MP, também permitindo tirar fotos com o fundo desfocado.

Intermediário sim, mas de respeito!

Não menos importante, para dar conta de todos esses recursos citados acima o Galaxy A9 2019 é equipado com processador Snapdragon 660, o mesmo de aparelhos como o Xiaomi Mi 8 Lite, por exemplo, e 6 GB de memória RAM. Com essas especificações o aparelho pode ser considerado um smartphone intermediário premium, que não deve quase em nada para os modelos top de linha.

Samsung Galaxy A9 tem tela AMOLED

 

Entre outras especificações interessantes do aparelho estão o sensor biométrico localizado na parte traseira, o Dual Messenger; que duplica aplicativos como o WhatsApp, Messenger, o Samsung Pay; para pagamentos móveis; além da compatibilidade com relógios das linhas Gear e Galaxy e o Pasta Segura; para guardar arquivos importantes em segurança.

Ficha técnica do novo Galaxy A9:

  • Tela: Super AMOLED de 6,3 polegadas e resolução Full HD+
  • Dimensões e peso: 162.5 mm x 77 mm x.7.8 mm e 183 gramas
  • Câmeras: traseira com 4 lentes (principal de 24 MP, grande angular de 8 MP, teleobjetiva de 10 MP e profundidade de 5 MP) e frontal (24 MP)
  • Memória: 6 GB de RAM e 128 GB interna (expansível com cartão de até 512 GB)
  • Processador: Snapdragon 660 (octa-core de 2.2 Ghz)
  • Bateria: 3.800 mAh (com carregamento rápido)
  • Android 8 (Oreo) com atualização confirmada para a versão 9 (Pie)

Samsung Galaxy A9 está disponível em 3 cores diferentes

O Samsung Galaxy A9 é comercializado em três cores diferentes: rosa e azul em tons degradê, além do preto para quem não quer algo muito chamativo. No design, o aparelho é bem leve e é produzido em metal e vidro na parte traseira.

Para quem ficou interessado, o smartphone da Samsung começa a ser vendido nas lojas a partir dessa semana pelo preço sugerido de R$3.199. Caso queira esperar esse valor baixar, é possível ativar o Alerta de Preços aqui do Zoom até que o aparelho atinja o valor desejado.

Aproveite também as ofertas do Galaxy A7, que tem três câmeras na parte traseira:

 

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone