Galaxy Buds Plus é bom? Conheça a ficha técnica do fone Samsung

Saiba os motivos pelos quais o Galaxy Buds Plus se mantém entre os fones de ouvido Bluetooth mais vendidos mesmo mais de um ano depois do lançamento

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Na época de seu lançamento, o Galaxy Buds Plus se transformou no fone de ouvido Bluetooth mais moderno da linha da Samsung. Com melhor qualidade sonora e do microfone e maior autonomia da bateria, o Samsung Galaxy Buds Plus logo se tornou a melhor opção entre os modelos da marca, concorrendo com os AirPods, da rival Apple.

No entanto, o lançamento do Galaxy Buds Plus aconteceu em fevereiro de 2020. A fabricante sul-coreana já lançou outros fones que também chegaram com novas funções que revolucionam esse mercado, cada vez mais popular por quem busca a praticidade que um fone TWS (totalmente sem fios) oferece: o Galaxy Buds Live, anunciado em agosto de 2020, e o Galaxy Buds Pro, que chegou às lojas já em fevereiro de 2021.

Nós, do Zoom, já testamos o Galaxy Buds Plus, e você pode ver o review desse fone aqui. Nossa equipe também já analisou a ficha técnica do Buds Live e do Buds Pro para você conhecer os detalhes e fizemos o review do Galaxy Buds Live e do Galaxy Buds Pro para testar todas as funções.

Agora, vamos te mostrar mais um pouco os detalhes da ficha técnica do Galaxy Buds Plus e saber se ainda vale a pena o investimento nele, que se mantém entre os fones de ouvido mais vendidos em 2021.

Leia mais:

Ficha técnica do Galaxy Buds Plus

Veja as especificações do Samsung Galaxy Buds Plus

  • Tipo de Fone: Intra-auricular, true wireless (TWS)
  • Bateria: Fones: 84 mAh (~11 horas); 270 mAh (estojo), USB-C, carregamento sem fio (Qi)
  • Drive: 2 drivers dinâmicos (woofer + tweeter)
  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Microfone embutido: Sim
  • Botões: Sensível ao toque
  • Cancelamento de ruídos: Sim
  • Assistente virtual: Bixby (Samsung)
  • Resistência à água: IPX2 (respingos de água e suor)
  • Cores: Preto, branco e azul

Design do Galaxy Buds Plus

Samsung Galaxy Buds Plus tem design moderno e confortável

Galaxy Buds Plus conta com três cores: preto, branco e azul (Foto: Geewon Jung/Shutterstock)
Galaxy Buds Plus conta com três cores: preto, branco e azul (Foto: Geewon Jung/Shutterstock)

O design do Galaxy Buds Plus seguiu o padrão utilizado pela Samsung e não trouxe tantas modificações nos modelos anteriores a ele. De fato, isso não é um problema, já que o fone é confortável e tem um visual moderno. Ele está disponível em três cores que chamam atenção pela elegância: preto, branco e azul.

O fone é intra-auricular, modelo que entra na orelha e melhora o isolamento do som. Para se adequar a cada usuário, o Galaxy Buds Plus vem com dois pares de ponteiras extras em tamanhos diferentes e opções de tamanhos da barbatana para cada um utilizar da maneira que mais for confortável para a orelha.

Recursos e funções do Galaxy Buds Plus

Samsung Galaxy Buds Plus é prático para atividades físicas

Modelos de fone de ouvido Bluetooth são muito procurados por quem quer ouvir música enquanto realiza atividades físicas ao ar livre ou dentro de academias. Como o Galaxy Buds Plus é um fone que tem a tecnologia IPX2 de resistência à água, o suor durante o exercício não vai prejudicar ou danificar o acessório.

Os fones esquerdo e direito contam com painel sensível ao toque para reproduzir, pausar, pular ou retroceder uma música, faixa ou áudio de forma prática, sem muito esforço. É possível configurar função de toque para abrir o Spotify ou ativar um assistente de voz sincronizando o dispositivo pelo app Galaxy Wearable para Android e no app Galaxy Buds Plus para iPhone.

Leia mais: Conheça outros modelos de fones de ouvido com cancelamento de ruído

Conectividade do Galaxy Buds Plus

Boa vedação do som chama atenção no Samsung Galaxy Buds Plus

samsung galaxy buds plus
Galaxy Buds Plus é otimizado para ser utilizado com aparelhos Samsung (Foto: Samsung/Divulgação)

O alto-falante do Galaxy Buds Plus conta com dois drives dinâmicos que dão qualidade excelente para o áudio reproduzido, tanto para sons mais graves como para dar nitidez aos mais agudos. Seu sistema atua para eliminar qualquer som externo, e seu microfone externo e os dois internos também trabalham para evitar barulhos externos.

Para quem possui todo o ecossistema desenvolvido pela Samsung, o Galaxy Buds Plus será mais um excelente aditivo que conecta muito bem com smartphones e computadores da marca sul-coreana. A conectividade do Bluetooth 5.0 do fone flui de forma natural e otimizado com produtos da marca, mas ele também tem boa conexão com dispositivos de outras empresas.

Bateria do Galaxy Buds Plus

Samsung Galaxy Buds Plus dura cerca de 11 horas em reprodução

A bateria é um diferencial que vale o destaque para o Galaxy Buds Plus. Sua autonomia pode superar 11 horas por carga em uso de 50% do volume total. Em volume máximo, o que não é recomendado pois a altura do som prejudica a audição, a autonomia chega a 6 horas de uso contínuo.

Sua tecnologia TWS, que significa “True Wireless Stereo” (em português, “verdadeiro estéreo sem fio"), faz com que o carregamento seja feito pelo estojo, totalmente sem fio e com carregamento rápido. Caso você queira dar uma carga para sair com seu fone, basta deixar três minutos no estojo para o fone ter uma hora de bateria. Se você preferir, o case conta com uma entrada USB-C e vem com cabo para carregamento.

Custo-benefício: ainda vale a pena comprar o Galaxy Buds Plus?

Samsung Galaxy Buds Plus segue entre os favoritos no Zoom

Como já te dissemos nessa análise, o Galaxy Buds Plus segue muito popular entre os consumidores que usam o Zoom para realizar suas compras pela internet. Mês a mês, o modelo continua sendo um dos favoritos do público, mesmo depois de mais de um ano de seu lançamento.

Além da sua qualidade do som do Galaxy Buds Plus, isso acontece porque o preço reduziu bastante desde a época do seu lançamento, quando foi anunciado pelo valor de R$ 999. Hoje, é possível encontrar ofertas que se aproximam da metade, por cerca de R$ 530.

Mas, caso você possa investir um pouco mais num fone de ouvido Bluetooth, vale considerar os modelos mais recentes da Samsung, como o Galaxy Buds Live e o Galaxy Buds Pro, que contam com recursos avançados e, este último, concorre com o AirPods Pro da Apple.

Além da Samsung, os fones de ouvido JBL também são muito populares, com destaque para o headphone JBL Tune 500BT, já testado pelo Zoom. A Xiaomi é outra fabricante que conta com esse tipo de produto, e nós também já testamos o Redmi AirDots 2, modelo de bom custo-benefício da marca chinesa.

Veja os reviews de fones de ouvido TWS que o Zoom preparou para você:

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um fone Bluetooth no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: