Galaxy M31: veja a análise de ficha técnica desse smartphone Samsung

Design, tela, áudio, preço, entre outros: destrinchamos os detalhes do M31 da Samsung. Confira!

Miguel SantosEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Galaxy M31 é um smartphone intermediário da Samsung que foi lançado aqui no Brasil em julho de 2020. Ele entrega um conjunto de quatro câmeras e ótima autonomia de bateria com 6.000 mAh (1.000 mAh a menos que o Galaxy M51). Mas isso não quer dizer muita coisa, pois o M31 é um dos modelos mais potente da linha M. Seu preço no Zoom chega a cerca de 2 mil reais e podemos dizer que o smartphone acaba sendo um bom investimento.

Quer saber as especificações do Galaxy M31 um pouco mais detalhadas? Para te ajudar a saber tudo sobre esse aparelho intermediário da Samsung, fizemos uma análise completa do modelo abaixo. Confira cada informação e saiba se o Samsung Galaxy M31 é ideal para o seu tipo de uso!

Quer saber mais sobre os melhores celulares de 2021? Clique aqui e confira a nossa lista com os principais aparelhos para comprar no Brasil! Vale também dar uma olhadinha nos melhores celulares de 2020. Muitos deles estão com preço melhor e podem caber no seu bolso. Veja nesse link! E já que estamos falando de Samsung, nesse artigo aqui você confere os melhores de 2020. A marca sul-coreana também apresentou novidades recentemente. É só ler essa matéria e descobrir!

Design, tela e áudio

A Samsung seguiu com revestimento em plástico na traseira e nas laterais do Galaxy M31. Ele possui um design simples, semelhante ao de seus antecessores. Na parte traseira, ele conta com um nicho de câmeras posicionado na lateral do aparelho e o leitor de impressões digitais mais centralizado. Nas laterais do aparelho, é possível observar os botões para ligar/desligar o M31 e um para aumentar e diminuir o volume. Há também um slot para inserir o chip e o cartão de memória. O modelo está disponível nas cores: azul, vermelho e preto.

Parte frontal do Galaxy M31 | Foto: Shutterstock
Parte frontal do Galaxy M31 | Foto: Shutterstock

O M31 traz uma tela de 6,4" com painel Super AMOLED. Ele possui uma resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels) e proporção 19,5:9, o que contribui bastante na boa experiência em audiovisual. A tela do Galaxy M31 também conta com proteção Gorilla Glass 3, evitando trincos ou possíveis arranhões. A Samsung segue inovando e trazendo melhorias nos painéis dos celulares 2020, além do bom nível de brilho, cores vivas e pretos bem intensos, o ângulo de visão é muito satisfatório.

No quesito áudio, esse celular Samsung também traz bons resultados, com ele é possível ouvir músicas ou áudios tranquilamente, mesmo em locais barulhentos. Vale a pena ressaltar a presença da tecnologia Dolby Atmos que ao conectar o fone de ouvido traz uma experiência de som 3D. É bem notório a qualidade sonora do aparelho, mesmo quando no último volume há uma perda bem pequena dos graves.

Desempenho

O Samsung Galaxy M31 conta com o processador Octa-Core Exynos 9611, que manda muito bem em multitarefas, sua capacidade de segurar aplicativos em segundo plano é bastante admirada. Mas vale lembrar que seus 6GB de memória RAM contribui na fluidez dos apps e jogos, sem engasgos. O Samsung M31 está disponível na versão de 128GB podendo expandir em até 512GB via cartão MicroSD. Além disso, seu sistema operacional é o Android 10 de fábrica (e está na lista para receber a atualziação do Android 11. Confira aqui outros celulares que também poderão atualizar o sistema de várias marcas diferentes).

Parte traseira e caixa com acessórios do Samsung Galaxy M31 | Foto: Shutterstock
Parte traseira e caixa com acessórios do Samsung Galaxy M31 | Foto: Shutterstock
  • Tela: 6,4" Super AMOLED Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Processador: Exynos 9611
  • Sistema operacional: Android 10
  • Memória RAM: 6GB
  • Armazenamento: 128GB (suporta até 512GB via cartão MicroSD)
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi e Bluetooth.
  • Câmeras: 64MP wide (f/1.8) + 8MP ultra-wide (f/2.2) + 5MP macro (f/2.4)e 5MP sensor de profundidade (f/2.2) | Câmera frontal: 32MP (f/2.0)
  • Filma em: 4K
  • Bateria: 6000 mAh
  • Dimensões: 159,2 x 175,1x 89 mm
  • Cores: Azul, vermelho e preto.
  • Peso: 191g

Câmeras

O M31 conta com um conjunto de quatro câmeras, o que é bem comum entre os smartphones atuais da marca. Sua câmera principal possui 64MP com abertura de (f/1.8), com um bom nível de detalhamento, ela é indicada para fazer registros em locais iluminados. A segunda câmera é a ultrawide, ela traz 8MP com abertura de (f/2.2), indicada para capturar imagens com melhores enquadramentos e ângulo mais aberto, os resultados são bem interessantes.

A terceira é lente macro, ela possui 5MP com abertura de (f/2.4), indicada para fazer fotos enriquecidas em detalhes em locais iluminados, para ter uma nitidez satisfatória o objeto precisar estar em uma distância entre 3 à 5cm. A quarta lente funciona como sensor de profundidade, ela conta com 5MP e abertura de (f/2.2), possui foco dinâmico que contribui bastante trazendo uma experiência melhor para o Modo Retrato.

Nicho de câmeras Galaxy M31 | Foto: Shutterstock
Nicho de câmeras Galaxy M31 | Foto: Shutterstock

A câmera de selfies do M31 possui 32MP com abertura de (f/2.0). Ela faz bons registros em locais iluminados, mas a Samsung segue habilitando o modo de embelezamento (suavização de pele) que pra uns não é tão agradável. No entanto, vale lembrar que o aparelho permite fazer filmagens em 4K em ambas.

Bateria

No quesito bateria, o Galaxy M31 não deixa a desejar, pois o aparelho conta com uma capacidade de 6000 mAh e pode chegar a aproximadamente dois dias uso moderado. Com o seu carregador de 15W, o M31 demora em torno de duas horas e meia para concluir o carregamento, de 0% à 100%. Para um tempo mais curto nas tomadas, é indicado adquirir um carregador mais potente.

Custo-benefício

O Samsung Galaxy M31 é um smartphone intermediário que faz um ótimo trabalho, além disso, seu preço agrada quem almeja pagar barato por um aparelho que entrega recursos e tecnologias da atualidade. Se você procura por um celular Samsung 2020 barato, o M31 pode ser uma boa opção.

No Zoom, seu preço chega a cerca de R$ 1.700 e, se essa não for exatamente a faixa que você busca, crie um alerta de preços e receba em seu e-mail quando chegar a um valor estimado.

Descubra no canal do Youtube do Zoom como criar seu Alerta de Preço!

Confira as melhores ofertas do Galaxy M31: