Galaxy M51: veja a análise de ficha técnica do smartphone da Samsung

Confira as informações do Galaxy M51 e saiba se esse smartphone intermediário atende suas necessidades

Miguel SantosEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Samsung Galaxy M51 é um ótimo modelo de smartphone intermediário da Samsung. Dessa vez, o fabricante trouxe um aparelho com a capacidade de bateria de 7.000 mAh, o que acaba sendo um ponto muito positivo e decisivo na hora da compra. Sem contar que a linha Galaxy M vem conquistando e surpreendendo o mercado com boa autonomia de bateria e hardwares satisfatórios.

O Samsung M51 conta com design moderno, que segue a mesma estética dos celulares mais potentes da linha A, como o Galaxy A71. Mas os destaques vão para o seu leitor de impressões digitais na lateral e sua excelente autonomia de bateria.Além disso, esse celular também traz como um entalhe sua câmera de selfies centralizada na parte frontal. Neste artigo, trouxemos uma análise completa do Samsung Galaxy M51. Confira cada etapa da ficha técnica e saiba se esse celular intermediário é ideal para o seu tipo uso!

Design, tela e áudio

Samsung Galaxy M51 (Crédito: Shutterstock)
Samsung Galaxy M51 (Crédito: Shutterstock)

A Samsung seguiu com o revestimento em plástico no Galaxy M51, o que é bem comum entre os aparelhos da linha Galaxy M. Na parte traseira, o seu nicho de câmeras está localizado na parte superior mais próxima da lateral do aparelho. Nas laterais, é possível observar os botões de aumentar e diminuir o volume e o botão de ligar / desligar o celular com leitor de digitais embutido.

Na parte superior, temos sensor de luminosidade e sensor de proximidade. Um pouquinho mais embaixo, fica a câmera frontal sob o display, o que dá mais aproveitamento de tela. Já na parte inferior, é possível identificar uma entrada tradicional para fone de ouvidos (P2) e uma entrada USB-C para fazer o carregamento do aparelho.

O M51 ficou um pouco mais gordinho pelo simples fato da Samsung ter uma bateria com uma potência maior, assim, esse celular não dá tanto destaque para o nicho de câmeras na parte traseira como em outros modelos da marca.

Sua tela Full HD Plus de 6,7 "conta também com painel Super AMOLED Plus, que entrega imagens em um nível de núcleos e brilho satisfatório. Além disso, o Galaxy M51 vem habilitado com a função de contraste infinito, que explora mais o preto e garante boa visibilidade em ambientes mais escuros.

Samsung Galaxy M51 vem habilitado com a função de contraste infinito - Shutterstock
Samsung Galaxy M51 vem habilitado com a função de contraste infinito - Shutterstock

O Samsung M51 não conta com som estéreo e possui apenas uma saída de som. É notória a presença dos graves nos áudios, mas o som ainda assim é meio abafado e pode te desapontar em locais mais barulhentos. O fone que vem na caixa do aparelho pode melhorar a experiência em áudio, pois ele tem um bom isolamento acústico.

Desempenho

Seu chip é o Snapdragon 730, que manda bem no multitarefas e roda apps e jogos mais exigentes sem esforço, livre de travamentos. Seu espaço de memória RAM é de 6GB, o que acaba contribuindo com o desempenho do smartphone, e esse celular Samsung está disponível na versão de 128GB, espaço de armazenamento que pode ser expandido em até 512GB via cartão MicroSD. Sua configuração é boa, bem parecida com o Galaxy A71, mudando apenas em alguns detalhes, e seu sistema operacional é o Android 10 de fábrica.

Câmeras

Imagem - Shutterstock
Imagem - Shutterstock

Esse celular com câmera quádrupla traz um conjunto de câmeras que tira fotos bem legais. A principal conta com 64MP e abertura de (f / 1.8), determinada para capturar imagens com cores vivas enriquecidas em detalhes. A segunda câmera possui 12MP com abertura de (f / 2.2), indicada para fazer registros com ângulo mais aberto e bons enquadramentos. A terceira câmera é a macro, que traz 5MP com abertura de folha (f / 2.4). Com ela, é possível fazer fotografias capturando os detalhes incríveis, como uma gota d'água caindo sobre a folha. A quarta câmera não é nada mais nada menos que um sensor de profundidade de 5MP com abertura de (f / 2.4). Ela ajuda a explorar os campos podendo desestabilizar o fundo das imagens.

A câmera de selfies possui 32MP com abertura de (f / 2.0). Ela faz boas fotos em locais iluminados e também filma em 4K, como a câmera principal e ultra wide. O conjunto de câmeras do Galaxy M51 captura imagens legais e não extrapola em saturação. Destaque para uma macro objetiva que consegue registrar até os minímos detalhes dos objetos. O resultado não é muito positivo à noite, porém o modo noturno consegue ajudar e melhorar os registros da lente ultra-wide.

Bateria

O Galaxy M51 é um dos celulares Samsung com a melhor bateria do mercado, sua surpreendente bateria de 7.000 mAh consegue chegar a dois dias de uso com tranquilidade. Ele manda muito bem em autonomia e chega a competir com celulares do segmento premium. O tempo de carregamento do aparelho chega a aproximadamente 2h na tomada e ele também é compatível com o carregamento rápido de 25W.

Custo-benefício

Se você procura por um smartphone que fica longe das saídas por bastante tempo, o Galaxy M51 pode ser uma boa opção, além da autonomia de bateria, o desempenho das câmeras e do processador para uma performance alta e satisfatória. Seu preço a cerca de 2 mil reais pode ser um bom investimento. Confira o nosso histórico de preços e saiba se o M51 da Samsung atende todas as suas expectativas! Ah, se você quiser aproveitar e conhecer a lista que o Zoom preparou dos melhores celulares de 2021, clique aqui e confira!

Confira as melhores ofertas do Galaxy M51: