Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy Note: conheça esses modelos de smartphones Samsung

Tela grande, configuração potente e caneta S Pen bem precisa. Confira os smartphones Galaxy Note.

Galaxy Note
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você curte tecnologia, sabe que a Samsung conta com uma grande variedade de celulares. E tem aparelhos para todos os gostos – e bolsos! Com isso, você pode encontrar na linha Samsung Galaxy de smartphones mais básicos até smartphones mais avançados. E são sobre alguns desses modelos mais robustos que a gente vai contar para você: aqui você vai saber tudo sobre os celulares Galaxy Note.

Smartphones com tela grande, boa configuração e que ainda contam com uma caneta S Pen. Basicamente, é assim que a gente pode resumir a série Galaxy Note. Mas é claro que tem muito mais. Por exemplo: a caneta S Pen tem grande importância nesses aparelhos. Permite acessar apps, fazer anotações... e a tendência é que, com o passar do tempo, a Samsung entregue uma caneta mais inteligente e precisa. E é isso mesmo que vem acontecendo: a cada lançamento, uma caneta bem eficiente para realizar várias tarefas.

Galaxy Note: do seu lançamento até ganhar vários modelos

O primeiro modelo da série foi lançado em 2011, com o nome de Galaxy Note mesmo. Naquele período, o destaque ficou por conta da sua grande tela, de 5.3 polegadas. Muitas pessoas questionaram o tamanho do display, não tão comum para a época. Mas o resultado de vendas foi bem satisfatório para a Samsung. Foi uma aposta certa da empresa sul-coreana, tanto que não demorou muito para a série aumentar. Depois chegaram ao mercado o Galaxy Note 2, Note 3, Note 4 e Note Edge.

Para você ficar por dentro dos smartphones Galaxy Note, aqui no Zoom a gente vai sugerir alguns modelos para você. Confira:

Celular com tela curva. E não é o Samsung Galaxy S6 Edge!

Se você curtiu bastante a tela curva do Galaxy S6 Edge, sabia que a Samsung também tem o Galaxy Note Edge, outro modelo com essa "tela infinita", que na verdade é a continuação da tela em uma das laterais do aparelho, e funciona como uma barra de atalhos para alguns apps.

A tela de 5.6 polegadas tem resolução Quad HD (com resolução de 2560x1440 pixels, maior que Full HD). Para completar, a tecnologia Super AMOLED deixa as imagens mais nítidas. O Galaxy Note Edge tem ainda alguns recursos bem modernos, como o leitor digital, que permite desbloquear o smartphone ou pagar contas online de um jeito seguro, por exemplo.

Galaxy Note 4 tem um potente processador de oito núcleos

O Note 4 é um smartphone com tela de 5.7 polegadas e resolução Quad HD (2560x1440 pixels), assim como o aparelho anterior. Como a gente já adiantou, esse modelo de smartphone Samsung tem processador octa core, e ele ainda tem memória RAM de 3GB. Já deu para perceber que vai dar para você realizar suas tarefas com bom desempenho (ideal, aliás, para realizar multitarefas no dia a dia).

E lembra quando a gente contou que a Samsung entrega uma caneta S Pen cada vez mais eficiente? Então, no Galaxy Note 4, a S Pen permite dividir a tela em dois para realizar duas tarefas de uma só vez. E a caneta realmente é bem precisa: funciona de acordo com as variações de pressão e tem resposta rápida.

 

Para você que está pensando em comprar um "phablet", ou seja, um smartphone com tela grande para ser usado inclusive como tablet, os smartphones Galaxy Note podem agradar, ainda mais se você está de olho em modelos com configuração mais avançada.

Ah, mas tudo bem se você quiser conferir mais celulares. Aqui no Zoom tem mais produtos para você comparar preços e acertar na hora da compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone