Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S10 5G empata com Huawei P30 Pro como melhor câmera em um celular

Smartphone da Samsung atingiu os mesmos 112 pontos do concorrente no ranking da DxOMark.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A disputa pela melhor câmera da atualidade segue quente em 2019. Depois de o Huawei P30 Pro ultrapassar Galaxy S10 Plus e ser considerado o celular com a melhor câmera do mundo, agora é a vez do Galaxy S10 5G empatar com o concorrente na pontuação mais alta do ranking do site especialista em câmeras DxOMark.

O Galaxy S10 5G é uma versão mais robusta do Galaxy S10 Plus. Como seu próprio nome diz, o novo celular marca a entrada da Samsung na quinta geração de redes móveis, o 5G. No entanto, ele também trouxe melhorias nas configurações para fotos e vídeos que valeram o topo no pódio de melhores câmeras do mundo.

Leia também: Review Galaxy S10 Plus: Samsung brilha com 5 câmeras e tela AMOLED Dinâmica

Gaçlaxy S10 5G

O Galaxy S10 5G tem com um arranjo de câmera que até parece com o Galaxy S10 e o S10 Plus: um sensor de 12 MP com lente de abertura variável, uma segunda lente ultrawide de 16 MP e lente teleobjetiva de 12 MP com zoom óptico de 2x.

O pulo do gato é a presença de um quarto sensor, um Time of Flight (ToF), na parte traseira do Galaxy S10 5G. Ele dá suporte a aplicações de realidade aumentada e proporciona maior precisão no efeito bokeh, que desfoca os elementos em segundo plano nas imagens.

A novidade ajudou o novo Samsung a marcar três pontos extras sobre o Galaxy S10 Plus e garantir o empate no topo do ranking. Além disso, o novo celular tem autofoco, flash e exposição, todos com altas pontuações no DxOMark. Outro destaque foi a estabilização de vídeo, fundamental para evitar as imagens tremidas.

Galaxy S10 5g

Já o ponto negativo em relação ao Huawei P30 Pro foi o zoom. Enquanto o aparelho da Samsung tem aproximação de imagem de 2x, o concorrente chega a 5x. No fim das contas, o celular Huawei se deu melhor no ranking DxOMark nas fotos, mas o novo Samsung empatou o jogo com o desempenho em vídeos, que tem resolução 4K, com 60 fps e modo super câmera lenta com 960 fps.

O resultado final foi o empate entre os celulares. Sorte dos consumidores que podem comprar um dos novos aparelhos. O Galaxy S10 5G deve chegar às lojas nos Estados Unidos no dia 16 de maio com um preço de US$ 1.225, em torno de R$ 4.765 em conversão direta, mas não há previsão de lançamento no Brasil.

Já o Huawei P30 Pro deve ser anunciado oficialmente no mercado nacional em um evento marcado para o dia 30 de abril, em São Paulo.

Ficha técnica do Galaxy S10 5G

  • Processador: Snapdragon 855 Qualcomm SDM855
  • GPU: Adreno 640
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Memória expansível: Micro SD até 512 GB (Slot híbrido)
  • Tamanho de tela: 6,7 polegadas
  • Resolução da tela: 1440 x 3040 pixels
  • Tipo de tela: AMOLED Dinâmica
  • Câmeras: 12 MP + 12 MP + 16 MP
  • Resolução das câmeras: 4032 x 3024 pixels
  • Resolução de gravação: 4K

Confira o menor preço para a linha Galaxy S10 aqui, no Zoom:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone