Galaxy S20+; análise da ficha técnica e preço

Veja a análise da ficha técnica e preço desse smartphone top de linha da Samsung

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Galaxy S20+ é a versão premium do Galaxy S20 e era um modelo muito esperado para esse ano. O S20 Plus é um smartphone premium com alto rendimento, que entrega um ótimo desempenho mesmo com aplicativos e jogos mais pesados. Seu conjunto de quatro câmeras também chama atenção, mas o destaque fica para o seu painel Dynamic AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, que deixa as imagens mais fluidas e vibrantes.

O valor do aparelho aqui no Brasil chega a R$ 4.000, o que pode ser um pouco salgado mesmo para um smartphone top de linha. Porém, com a alta do dólar durante todo o ano de 2020, esse preço fica competitivo quando comparado aos smartphones premiums de outras fabricantes. Está em dúvida se vale a pena investir no Galaxy S20 Plus? Confira nossa análise da ficha técnica do celular da Samsung.

Leia também: Galaxy S20 vs Motorola Edge Plus: qual é o melhor celular top de linha?

Galaxy S20 Plus (Foto: Shutterstock)
Galaxy S20 Plus (Foto: Shutterstock)

Ficha técnica do Galaxy S20+:

  • Tela: 6.7 " AMOLED Dinâmico 2X 3200 x 1440 (Quad HD+)
  • Processador: Samsung Exynos 990 (até 2.73GHz)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Memória interna: 128GB (expansível até 1TB)
  • Câmera traseira: 12MP (f/1.8) + 64MP (f/2.0) + 12MP (f/2.2) + sensor de profundidade
  • Câmera frontal: 10MP (f/2.2)
  • Filma em: até 8K
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Resistente à água e poeira: IP68
  • Bateria: 4.500 mAh
  • Cores: Cinza, Azul, Preto

Design

O Galaxy S20+ apresenta um revestimento em vidro com proteção Gorilla Glass 6 na parte traseira, além disso ele possui bordas de alumínio e a câmera de selfies sob o display. Bem diferente de alguns modelos anteriores da Samsung, que traziam um conjunto de camêras na parte frontal da tela, o S20+ fez algumas inovações e aproveitou ainda mais o espaço do display.

O vidro na parte traseira possui uma curvatura apropriada para o encaixe das mãos, o que ajuda bastante na usabilidade do aparelho e na experiência de uso com uma só mão. Apesar de não trazer muitas novidades no quesito design, o S20+ tem um acabamento impecável, esperado de um aparelho premium. Lembrando que o leitor de impressões digitais continua na tela.

O Galaxy S20+ tem tela Dynamic AMOLED e taxa de atualização de 120Hz (Foto: Divulgação/Samsung)
O Galaxy S20+ tem tela Dynamic AMOLED e taxa de atualização de 120Hz (Foto: Divulgação/Samsung)

Tela e som

Além do painel com a taxa de atualização em até 120Hz, esse smartphone premium apresenta uma tela de 6,7 polegadas Dynamic AMOLED 2X com proporção de 20:9. As cores e o brilho entregam ótimos resultados, mas preste muito atenção pois para habilitar painel em 120Hz é preciso que a resolução esteja em Full HD.

A compatibilidade do painel em até 120Hz ainda não é tão popular entre os smartphones, mas o ASUS ROG Phone 2 e S20 convencional também já têm essa função. Vale a pena ressaltar que, ao habilitar os 120Hz em sua tela, o Galaxy S20+ tende a descarregar mais rápido, chegando a aproximadamente 10 horas de uso.

Junto à qualidade de tela, esse celular Samsung também traz qualidade sonora. Seus alto-falantes possuem som estéreo bem potente, que contribui bastante na entrega de nitidez e um bom volume mesmo em locais barulhentos.

Desempenho

O Samsung Galaxy S20+ vem equipado com duas versões de hardware, o modelo 4G possui o Exynos 990 e o 5G o Snapdragon 865. Os dois processadores são bem parecidos e entregam ótima experiência com apps e jogos mais pesados, mas a versão vendida no Brasil vem equipada com o Exynos 990. Essa opção tem consumo de bateria um pouco mais alto, o que reduz a autonomia do smartphone em relação à versão com Snapdragon.

Mesmo assim, seu desempenho é bem satisfatório, inclusive ao abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, como é esperado de um aparelho top de linha. O S20+ conta com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, podendo expandir até 1TB via cartão MicroSD. Isso garante espaço de sobra para guardar arquivos, fotos e vídeos ou até mesmo fazer download de diversos jogos.

O conjunto de câmera quádrupla contribui para a qualidade das imagens no Galaxy S20+ (Foto: Divulgação/Samsung)
O conjunto de câmera quádrupla contribui para a qualidade das imagens no Galaxy S20+ (Foto: Divulgação/Samsung)

Câmeras

O conjunto de câmeras do S20+ entrega ótimos resultados, tanto na captura de fotos, quanto na gravação de vídeos. A câmera principal do aparelho conta com 12MP e estabilização óptica, também presente na câmera de zoom. A segunda câmera traz 64MP, com zoom híbrido de até 30x, e a terceira possui 12MP e lente ultra-wide.

Sua quarta câmera tem o objetivo de medir o desfoque e profundidade em tempo real, considerada uma câmera Time of Flight, ela consegue medir e mapear objetos em 3D. Na parte frontal, o Galaxy S20+ traz 10MP e embelezamento embutido.

A lente principal consegue capturar imagens com um bom nível de cores e detalhamento, a segunda lente telephoto é capaz de tirar foto à distância sem muitos ruídos e granulação, a terceira tem a função de capturar imagens mais nítidas e enquadramentos melhores. Vale a pena ressaltar que o Galaxy S20+ faz ótimos registros à noite e em ambientes pouco iluminados, graças ao seu modo noturno. Cada câmera tem sua função e o trabalho conjunto delas resultam em um ótimo desempenho.

O Galaxy S20+ consegue fazer gravações em 8K com a câmera traseira, o que é um diferencial do celular Samsung entre a concorrência. Além disso, ele também filma em 4K em até 60 fps.

O Galaxy S20 Plus tem 4.500 mAh de bateria (Foto: Divulgação/Samsung)
O Galaxy S20 Plus tem 4.500 mAh de bateria (Foto: Divulgação/Samsung)

Bateria

A capacidade de bateria do Galaxy S20+ é de 4.500 mAh, o que é suficiente para um dia inteiro de uso com o painel em 60Hz. Já a taxa de atualização de 120Hz consome mais energia, chegando a aproximadamente oito horas de uso. O aparelho conta com carregador turbo de 25W e também é possível recarregá-lo via Wireless PowerShare.

Esse celular Android poderia entregar uma melhor autonomia de bateria, mas sua autonomia acaba ficando atrás do Galaxy S10 Plus e do iPhone 11 Pro Max, que chegam a um dia de uso sem problemas.

Custo-benefício

O Samsung Galaxy S20+ é um celular top de linha que trouxe alguns avanços comparado aos modelos anteriores da marca. Seu conjunto de câmera quádrupla entrega excelentes fotografias ricas em detalhes. Destaque para o seu painel que suporta até 120Hz de taxa de atualização, ideal para quem gosta de jogar no celular. Apesar do preço alto, ele entrega o que promete, sendo um excelente aparelho premium.

Se você procura por um smartphone premium atual com design sofisticado e novas tecnologias, o S20+ pode ser uma boa opção.

Confira as melhoras ofertas para o Galaxy S20 Plus no Zoom:

Leia também: Celulares Samsung baratos: 7 modelos para comprar em 2021