Galaxy S21 Ultra tem suposta foto da lua vazada e mostra evolução nas câmeras

É esperado que o novo celular premium da Samsung chegue com duas câmeras para zoom de boa qualidade

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A cada lançamento de celulares, o recurso que grande parte dos usuários espera que tenha boas melhorias é a câmera. Alguns vazamentos mostram que o Galaxy S21 Ultra terá uma melhoria de câmeras significativas quando comparado ao Galaxy Note 20 Ultra.

Leia também: Galaxy S21 será vendido sem fone e carregador na caixa, mostra Anatel

O usuário Snapdrachun 888 5G publicou duas fotos da Lua, uma tirada pelo Galaxy S21 Ultra e outra pelo Galaxy Note 20 Ultra. Ele afirma ter recebido o material de funcionários internos da própria Samsung. Veja a foto a seguir:

À esquerda, a foto tirada pelo S21 Ultra, à direita a foto tirada pelo Galaxy Note 20 Ultra (Foto: Divulgação/Twitter/@<a href="https://twitter.com/chunvn8888">hunvn8888</a>)
À esquerda, a foto tirada pelo S21 Ultra, à direita a foto tirada pelo Galaxy Note 20 Ultra (Foto: Divulgação/Twitter/@<a href="https://twitter.com/chunvn8888">hunvn8888</a>)

O Galaxy S21 Ultra usa as duas câmeras teleobjetivas para conseguir um zoom de 50 vezes e entregar uma foto mais clara e visível. No entanto, muitas pessoas alertaram que a foto está muito "artificial", parecendo ter sido tirada por algum modo específico para esse tipo de foto, por exemplo, o “modo lua” que existe no P30 Pro.

A linha Galaxy S21 ainda não foi revelada, mas vários vazamentos indicam que o S21 Ultra terá uma câmera de 10 MP teleobjetiva com zoom óptico de três vezes, além de outra também de 10 MP, com lente periscópica de 10 vezes.

O celular será capaz de combinar as duas para um zoom híbrido de até 100 vezes, chamado de “Space Zoom”. Esse mesmo recurso não é novidade, pois já está presente no Galaxy S20 Ultra. Também é esperado que o celular tenha câmera principal com 108 MP e estabilização óptica.

Fotos reais do Galaxy S21 Ultra e S21 Plus (Foto: Divulgação/Sakitech)
Fotos reais do Galaxy S21 Ultra e S21 Plus (Foto: Divulgação/Sakitech)

Leia também: Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra têm imagens e vídeos vazados

Entre as outras especificações vazadas, destaca-se a tela de 6,8 polegadas com resolução 2K, 120 Hz de taxa de atualização e processador Snapdragon 888 já com 5G ativado. Os celulares deverão ter suporte à S Pen, mas ela não os acompanhará na caixa.

A Samsung ainda não comentou sobre nenhum desses rumores e muito menos deu uma data de lançamento para a linha S21, mas é esperado que ela chegue ao mercado em meados de janeiro de 2021.

Com informações de: @hunvn8888, AndroidCentral, Sakitech, Voices e Max Winebach