Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge: smartphones da Samsung de olho no meio ambiente!

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ganham certificado ecológico em 4 países, inclusive o Brasil.

Galaxy S6 meio ambiente
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Aqui no Brasil estamos ansiosos pelo lançamento do Galaxy S6 e também do Galaxy S6 Edge, a versão com a tela curva. E assim: não importa se você é fã dos celulares Samsung ou prefere investir em um celular de outra marca... o que a gente pode afirmar, mesmo, é que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, os novos top de linha da empresa sul-coreana, têm chamado bastante atenção.

Os dispositivos fazem parte de uma linha de smartphones bem conhecida, a Samsung Galaxy, e isso já mostra que, a cada aparelho que é lançado, é natural que os consumidores tenham interesse em conferir essa novidade. Mas, no caso do Galaxy S6 Edge e Galaxy S6, temos alguns bons motivos para ficar de olho: a configuração potente, a tela inovadora do S6 Edge... mas você já pensou que esses dispositivos podem se destacar até quando o assunto é meio ambiente?

Isso mesmo: A Samsung divulgou que os seus novos smartphones top de linha ganharam certificado ecológico em quatro países: Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e Brasil. Para entender melhor sobre como a Samsung também está preocupada em desenvolver celulares que contribuem com o meio ambiente, confira as informações a seguir:

Smartphones Samsung conquistam certificados ecológicos

Nos Estados Unidos, os smartphones receberam a Certificação de Sustentabilidade do Produto (SPC, a sigla em inglês), da organização UL (Underwriters Laboratories). Já no Reino Unido, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge ganharam, da Carbon Trust, o CO2 Measured Label. Lá na Rússia, os aparelhos conquistaram a certificação Vitality Leaf da União Ecológica e, aqui no Brasil, os smartphones receberam, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o COLIBRI, um rótulo de qualidade ambiental.

Ah, e a organização UL ainda premiou a Samsung com a certificação Platinum, já que os smartphones apresentam algumas vantagens, como eficiência energética e reciclagem de embalagens.

A gente sabe que ter reconhecimento, ainda mais quando o assunto é meio ambiente, é algo bem positivo. Mas o importante mesmo é saber como esses novos smartphones podem contribuir na prática, não é mesmo? Sendo assim, a gente explica para você.

As embalagens do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são produzidas com 100% de papel reciclado. Além disso, 20% do plástico no carregador de bateria também são feitos de plástico reciclado. Outro ponto interessante da Samsung, sempre pensando no impacto ambiental, foi não usar solventes de petróleo na hora de imprimir os manuais. Ao invés de solventes de petróleo, passou a usar tinta de soja para impressão.

A eficiência energética também foi pensada. Os smartphones prometem oferecer um carregamento rápido e também contam com o modo Ultra Power Saving (modo de economia de energia). E assim: não é de hoje que a Samsung trabalha para garantir produtos mais ecológicos. Desde 2004, cada produto criado pela empresa é validado e nomeado com um grau ecológico.

É claro que isso trouxe um resultado positivo para a Samsung. A companhia sul-coreana já acumula (isso até o mês de março) 3131 produtos com certificações ambientais, em 14 países. Agora, com o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, não será diferente!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone