Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S6 Edge+ ou Galaxy S6 Edge? Disputa de smartphones Samsung com tela curva

O Galaxy S6 Edge ganhou uma versão Plus, a S6 Edge+. Será que o smartphone mudou tanto assim? Descubra!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando foram lançados, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge chamaram atenção. Eles chegaram ao mercado para disputar espaço com outros smartphones de top de linha e também se destacaram pelo design. Afinal, esses aparelhos foram um dos primeiros que a Samsung investiu em um acabamento mais sofisticado. No lugar do corpo de plástico (presente em vários celulares da marca), os smartphones ganharam um corpo com acabamento de vidro e metal.

E por falar em design, o diferencial mesmo ficou por conta do Galaxy S6 Edge. Com a sua tela curva, a Samsung realmente inovou.

Mas, além do Galaxy S6 Edge, há também a sua versão mais recente, a S6 Edge+ (também chamada de S6 Edge Plus).Será que essa versão é muito melhor do que a anterior? O que mudou entre os dois smartphones? Tudo isso você vai descobrir no nosso comparativo. Confira:

 

Galaxy S6 Edge+

Galaxy S6 Edge+

Galaxy S6 Edge

Galaxy S6 Edge

Tamanho da tela

5.7 polegadas

5.1 polegadas

Processador

Octa core

Octa core

Memória RAM

4GB

3GB

Armazenamento

32GB / 64GB

32GB / 64GB

Aceita cartão de memória

Não

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Câmera traseira

16MP

16MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

3.000mAh

2.600mAh

Na tela dos smartphones Samsung, o maior diferencial é o tamanho

Sim, o Galaxy S6 Edge+ tem tela maior do que o seu antecessor, o Galaxy S6 Edge. A versão mais recente ganhou uma tela de 5.7 polegadas, o que vai ser bom para quem gosta de assistir a vídeos, curte jogar vários games, escreve e-mails mais longos ou navega pela internet, lendo várias notícias no dia a dia. Certamente uma tela de 5.7 polegadas ajuda nessas tarefas.

O que você precisa levar em conta é que estamos falando de um celular com tela grande (bem grande!). Sendo assim, é preciso se adaptar a um display nessas proporções. Ou seja: na hora de colocar no bolso da calça, pode ser que parte do smartphone fique sobrando. Usar o aparelho com apenas uma das mãos também pode ser um pouco complicado, mas tudo é questão de costume. Para completar, o Galaxy S6 Edge+ tem resolução 2K (2560 x 1440 pixels) com 515ppi (pixels por polegada). Essa resolução, aliada à tecnologia Super AMOLED, permite que você tenha boa experiência visual.

Passando para o Galaxy S6 Edge, o smartphone também tem grande display, de 5.1 polegadas. Porém é um tamanho que várias fabricantes já investiram, então não chega a ser surpreendente. A boa notícia é que nesse aparelho você também encontra a tecnologia Super AMOLED. Ah, e a resolução também é 2K. Mas, o Galaxy S6 Edge foi além, pois conta com 577ppi. É claro que não é isso que vai ser o grande diferencial entre os smartphones, já que ambos oferecem bastante qualidade nas imagens, mas vale ficar de olho nesses detalhes.

No desempenho, Galaxy S6 Edge+ ganha na memória RAM

O Galaxy S6 Edge tem especificações que permitem realizar multitarefas, abrir apps mais pesados... e com fluidez. O processador octa core (4 núcleos de 1.5GHz + 4 núcleos de 2.1GHz) com a memória RAM de 3GB garantem um desempenho bastante satisfatório.

O seu irmão maior também ganhou o processador octa core. O diferencial, no entanto, fica na memória RAM. Se uma memória de 3GB já estava bom, a versão S6 Edge Plus conta com 4GB! Isso vai agradar na hora de realizar multitarefas, algo que exige uma força a mais da memória RAM.

No armazenamento, as capacidades são as mesmas para os dois smartphones: 32GB ou 64GB. O que você precisa levar em consideração é que os aparelhos não contam com slot para cartão de memória. A seguir, sugerimos para você a versão Galaxy S6 Edge de 32GB, o modelo mais buscado aqui no Zoom:

 

Neste comparativo, temos dois smartphones com Android. Quando o S6 Edge foi lançado, a Samsung investiu em uma versão mais moderna da interface TouchWiz, com menos aplicativos e algumas funções interessantes. Nas bordas da tela curva do smartphone, é possível adicionar alguns atalhos para seus principais contatos, por exemplo.

Para o Galaxy S6 Edge Plus, a fabricante decidiu aprimorar os recursos para a sua tela curva. O smartphone ganhou um botão extra, capaz de abrir ainda mais recursos. Vai dar para realizar videochamadas, por exemplo. E a Samsung ainda passou a oferecer uma loja com aplicativos que são compatíveis com a tela curva do aparelho.

Smartphones com 4G e muito mais tecnologias

Se o Galaxy S6 Edge já é um smartphone com 4G, isso não foi diferente na versão Edge+. E como estamos falando de modelos top de linha, é claro que você também vai encontrar outros recursos bem eficientes, como o leitor de digitais, que permite desbloquear o aparelho sem precisar usar senhas. Além disso, são ainda smartphones com NFC, tecnologia que possibilita compartilhar informações com outros produtos compatíveis, e sem precisar usar fios.

Mesmas câmeras, mesma qualidade

No lançamento do Galaxy S6 Edge, não por acaso, a Samsung divulgou as câmeras do aparelho como um dos seus destaques. E as câmeras realmente são de qualidade: a principal tem resolução de 16MP, com estabilização óptica de imagem, e é capaz de filmar em 4K! E para quem curte a ideia de ter um bom smartphone para selfies, a câmera frontal tem resolução de 5MP.

O Galaxy S6 Edge+ veio com essas mesmas especificações, e isso não é uma desvantagem, pois o seu antecessor já conta com câmeras eficientes, que garantem registros interessantes para você.

Samsung Galaxy S6 Edge+ tem maior capacidade na bateria

É claro que falar de duração da bateria depende do uso que você faz do celular. Se você gosta de jogar, abre apps mais pesados... é fácil perceber que a bateria pode acabar mais rápido.

A bateria do Galaxy S6 Edge tem 2.600mAh. Isso é muito? Não, principalmente se levar em conta que é um top de linha, com configuração capaz de realizar as mais diversas tarefas. Sendo assim, com uma bateria com capacidade maior, a chance de o smartphone deixar você na mão é bem menor.

Em uma estimativa da própria fabricante, o S6 Edge pode suportar a reprodução de vídeos por até 13 horas e o uso da internet 4G por até 11 horas. A vantagem é que é possível usar a tecnologia de carregamento turbo, que carrega em pouco tempo, e também carregamento sem fio.

Já o Galaxy S6 Edge+ chegou com capacidade maior, de 3.000mAh. É claro que isso é uma boa notícia, mas vale lembrar que a tela é maior, então realmente precisa de uma bateria com melhor performance. O smartphone também permite o carregamento sem fio e, de acordo com a Samsung, o carregamento turbo desse S6 Edge Plus faz a carga ir de 0% a 120% em 2 horas.

Conclusão: qual Galaxy S6 Edge escolher?

Se você já tem o Galaxy S6 Edge, precisa pensar se realmente vale a pena trocar o seu smartphone top de linha pela versão Plus, pois as atualizações não foram tão inovadoras assim.

No desempenho, o destaque fica mesmo para a memória RAM. Mas se você levar em consideração que o Galaxy S6 Edge já é um smartphone de alta performance, trocar um smartphone pelo outro não será aquela mudança radical.

Por outro lado, se você tem um smartphone com configuração mais básica, e está pensando em investir em um novo top de linha, que tenha tela bem grande e potentes especificações, o Galaxy S6 Edge+ pode agradar, e ainda vem com a famosa tela curva, que oferece um design diferenciado e vários recursos.

 

Quer ver mais celulares da Samsung? É só continuar aqui no Zoom! Aí você pode comparar os preços de celulares e muito mais produtos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone