Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S7 pode manter design e ter tela sensível à pressão

Confira os rumores sobre a configuração do Samsung Galaxy S7, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2016.

Samsung Galaxy S7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já falamos aqui de alguns rumores sobre o lançamento do Galaxy S7, celular que vai dar continuidade à principal linha da Samsung. Mas conforme a apresentação do novo aparelho se aproxima, mais boatos vão surgindo sobre suas possíveis especificações.

Na última semana, por exemplo, a operadora chinesa China Mobile revelou seus lançamentos para o início de 2016 em um evento. E entre os aparelhos, estava o Galaxy S7, com previsão para chegar ao mercado já em março.

Isso reforça o rumor de que a Samsung deve apresentar o Galaxy S7 em um evento marcado para o dia 5 de janeiro, um dia antes de começar a feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES 2016), que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro.

Na carcaça, Galaxy S7 deve ser parecido com o S6, só que mais resistente

No Samsung Galaxy S6, a marca acertou ao abandonar a carcaça de plástico para aderir ao metal e ao vidro. Para seguir fazendo sucesso, o Galaxy S7 deve chegar com design praticamente igual ao do seu antecessor, e pode ser ainda mais resistente, já que alguns rumores dão conta de que ele será fabricado em uma liga de magnésio.

Quanto ao tamanho da tela, especula-se que a versão principal do Galaxy S7 tenha entre 5,1 e 5,2 polegadas, e que a versão Galaxy S7 Edge venha com 5,7 ou 5,8 polegadas, ambos sendo mais finos que as versões anteriores.

Sobre a resolução do display, já andaram dizendo que deve ser 4K, mas rumores mais recentes apostam na manutenção da definição 2K, ou Quad HD, de 2560x1440 pixels, que por sinal já é muito boa.

Interface TouchWiz mais leve deve melhorar desempenho do Galaxy S7

Muita gente reclamava que os celulares Samsung vinham com o sistema operacional Android muito modificado, e que isso deixava o aparelho lento. A marca atendeu aos usuários e agora traz a interface TouchWiz mais leve, sem tantos aplicativos embarcados, por exemplo.

Mas, para o Galaxy S7, a Samsung pode estar pensando além. Isso porque a marca estaria trabalhando com o Google para tornar o aparelho mais fluido ao rodar o Android, e também para aproveitar melhor a memória RAM. A intenção, dizem os boatos, é que o sistema operacional seja pensado de maneira integrada com o hardware, assim como faz a Apple.

Galaxy S7 deve ter ClearForce, que reconhece níveis de pressão na tela

Apesar de não ter sido a primeira fabricante a usar a tecnologia, como os lançamentos da Apple são sempre muito comentados, o 3D Touch ficou em evidência com a chegada do iPhone 6S.

Para não ficar para trás, a Samsung estaria desenvolvendo com a empresa Synaptics uma tecnologia parecida, que ela batizou de ClearForce. A própria Synaptics já confirmou que está trabalhando em aparelhos de "fabricantes líderes do mercado" que serão lançados no início de 2016.

A grande vantagem da versão do Force Touch da Samsung seria a maior quantidade de ações possíveis, como a escolha de uma letra maiúscula ou minúscula do teclado somente empregando diferentes níveis de pressão na tela.

 

Leia também: O que é Force Touch e 3D Touch?

Expansão do armazenamento com cartão microSD pode voltar

O último aparelho da linha Samsung Galaxy S a vir com slot para cartão de memória foi o Galaxy S5. E quem adora guardar todas as fotos e vídeos no celular pode comemorar, porque é bem provável que a entrada volte no Galaxy S7.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas o fato é que o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge devem chegar ainda melhores e mais rápidos que suas versões anteriores. Aliás, enquanto as novas versões não chegam ao mercado, que tal conferir os preços do Galaxy S6 e do S6 Edge? Dá só uma olhadinha:

 

 

Aqui no Zoom você encontra muitos outros produtos e pode comparar os preços para comprar sempre mais barato. Continue navegando!

Leia também: LG G5 deve ser anunciado no início de 2016. Confira essa novidade!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone