Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S7: será que a bateria desse celular Samsung vai durar até uma semana?

Rumores indicam que o Galaxy S7 pode ser um smartphone com boa duração da bateria.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não importa a marca. Se tem um ponto que várias pessoas questionam nos smartphones, esse ponto é a duração da bateria. É verdade que, com o avanço da tecnologia no mundo dos celulares, a gente viu a melhoria de várias características: resolução da tela, poder de processamento, câmera mais potente...

Se a gente usar o smartphone para abrir vários apps, jogar, acessar redes sociais... sabe que fica difícil a bateria durar o dia todo. Mas você já imaginou um top de linha com bateria capaz de durar até uma semana? Rumores indicam que o Samsung Galaxy S7 pode ser assim!

Isso mesmo... já estão por aí do Galaxy S7

O smartphone da vez da empresa sul-coreana é o Galaxy S6. Isso sem falar na sua versão com tela curva, o Galaxy S6 Edge. E você sabe como é: depois do lançamento de um top de linha, consumidores já querem saber se a próxima geração vai conseguir superar as expectativas.

O que a gente quer dizer com isso? Bom, o Galaxy S6 chegou cheio de inovação, é verdade. Mas agora que ele já está há um tempo no mercado, começa a rolar aquela curiosidade sobre como pode ser o Galaxy S7.

Enquanto a Samsung ainda não se pronunciou sobre esse possível smartphone (Claro, né? Afinal a empresa ainda surfa na onda do sucesso do Galaxy S6.), rumores já começam a surgir pela internet sobre o Galaxy S7. E desta vez o assunto é a bateria do smartphone.

Uma informação realmente é certa: a Samsung está trabalhando com novas tecnologias, com o objetivo de desenvolver baterias com uma maior duração. Nesse projeto, a bateria teria um diferencial: o silício pode vir revestido de uma camada de grafeno. Assim a capacidade da bateria seria duas vezes maior, porém com o mesmo tempo de vida útil. É possível, ainda, que a Samsung consiga entregar uma bateria mais avançada, mas sem alterar o seu tamanho.

Será que já vamos ver essa bateria em um novo Galaxy top de linha?

As perguntas agora são estas: será que uma bateria tão eficiente assim já estaria presente no Galaxy S7? Ou será que pode demorar mais tempo para os consumidores conhecerem uma bateria com bastante duração, capaz de aguentar até uma semana?

Pelo visto, vamos precisar aguardar a Samsung se pronunciar. Mas não custa a gente saber que as fabricantes estão preocupadas com a duração da bateria. Então a gente espera que, em um futuro próximo, os nossos smartphones consigam ficar mais tempo longe da tomada.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone