Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Google compra aplicativo para compartilhamento de fotos

O Google comprou o Odysee, app para você fazer backup e ainda compartilhar fotos e vídeos com seus amigos.

Google compra Odysee
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você gosta de ter um celular para fotos, para fotografar desde a festa do fim de semana com os amigos até aquela viagem que demorou meses para chegar? Se você respondeu sim, então vai gostar desta novidade: o Google acaba de comprar o Odysee, um app que, além de compartilhar, ainda faz backup das suas fotos e dos seus vídeos. Ou seja: quem tiver este aplicativo, vai deixar os registros guardados de um jeito mais organizado – e mais seguro.

Entenda como funciona o app Odysee

O aplicativo armazena as fotos que você tira em um smartphone ou tablet no seu computador. Ao invés das fotos ficarem armazenadas na nuvem, vai direto para o seu PC. E olha que legal: é possível acessar as fotos quando o computador estiver com a conexão mais devagar ou mesmo offline.

O Odysee consegue ir além do backup das suas fotos e dos seus vídeos, e também permite o compartilhamento.

No app, você pode criar o seu próprio grupo de seguidores, como seus amigos e familiares que usam o Odysee, para acessar seus cliques e filmagens. E além de ter seguidores, você também pode seguir alguns dos seus contatos para conferir os registros que eles andam fazendo por aí.

Até hoje, o Odysee era um app para celulares com Android e para aparelhos com sistema iOS, no caso, modelos de iPhone. Mas, com a compra feita pelo Google, o app já não se encontra mais disponível para você baixar. Além disso, o próprio Odysee já se pronunciou, afirmando que os seus serviços vão terminar no dia 23 de fevereiro.

Mas se você já tem o app instalado no celular ou tablet, pode ficar tranquilo: se você tiver fotos e vídeos armazenados no Odysee, vai poder baixar por meio de um arquivo.

Com essa novidade, as funcionalidades do app Odysee devem passar para o Google+. Sendo assim, o Google mostra que sua rede social deve ter algumas mudanças. Ao compartilhar fotos com os amigos, além do backup, o Google parece ter acertado, mais uma vez. Vamos aguardar os próximos meses, para saber como vão ser os recursos do aplicativo, que vai ganhar vida nova com a compra feita pelo Google.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone