Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Google Pixel 3 Lite: confira a possível ficha técnica

Tudo aponta para novidades no lançamento do Google Pixel 3 Lite. Conheça a possível ficha técnica desse aparelho.

google pixel 3 lite
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois do Pixel 3 e do Pixel 3 XL, modelos top de linha e concorrentes diretos de outros aparelhos premium do mercado, o lançamento Google Pixel 3 Lite pode aparecer com recursos compactos e preços mais atrativos.

O Google Pixel 3 Lite parece ser o próximo lançamento da linha de celulares do Google, junto com o Pixel Lite XL. Por isso, já é esperado que algumas características do mais novo membro da família Google virem tema de discussão e rumores nas redes.

A verdade é que todos os detalhes sobre o novo modelo ainda não foram confirmados pela empresa que o lançará, inclusive as fotos que revelam o seu visual.

Google Pixel 3 Lite Design

Quer conhecer a possível ficha técnica desse aparelho? A seguir, reunimos as características até então relevadas do Pixel Litel 3 e outras informações importantes sobre esse lançamento do Google.

A ficha técnica do Google Pixel 3 Lite

Abaixo, você pode conferir as possíveis especificações desse modelo Pixel:

  • Sistema operacional Android 9 Pie;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 670;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 34 GB ou 64 GB de memória interna;
  • Tela LCD de 5,5 polegadas;
  • Resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels);
  • Câmera traseira com sensor inteligente para selfie de 12,2 MP (com dual flash);
  • Câmera frontal com sensor inteligente de 8 MP;
  • Bateria com capacidade de 2.915 mAh;
  • Conexão de 3.5 mm para fones de ouvido;
  • Dimensões de 151,3 x 70,1 mm;
  • Espessura de 9 mm.

O Google Pixel 3 Lite pode vir com o processador Qualcomm Snapdragon 670, uma versão menos potente dos modelos Pixel já lançados no mercado, os quais contam com o processador Qualcomm Snapdragon 845.

Segundo os rumores, a poderosa câmera de 12 MP com sensor inteligente desenvolvido pelo Google, presente no Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 3 XL, poderá ser mantida no lançamento, garantindo fotos de qualidade ao consumidor. Por outro lado, as duas câmeras frontais serão substituídas por apenas uma de 8 MP.

Google Pixel 3 Lite Tela

A bateria de 2.915 mAh do Google Pixel 3 também parece que será mantida no hardware do Pixel 3 Lite, assim como o sistema operacional Android 9 Pie.

A ausência do polêmico notch

O lançamento Google Pixel 3 Lite vai seguir a tendência da versão Google Pixel 3 de não adotar o polêmico notch — que está presente no Google Pixel 3 XL. O notch, que também é chamado de entalhe, é a aba que fica na parte frontal e superior do smartphone.

Ele tem como objetivo acomodar a câmera frontal, sensores como o de luminosidade e outras peças que precisam ficar na parte da frente do aparelho. É um detalhe adotado em celulares com tela expandida na parte superior, como o iPhone X, que popularizou esse design, sendo o primeiro smartphone da Apple com bordas mínimas.

Google Pixel 3 Lite Preto

Muitos consumidores não gostam desse pequeno recurso, optando sempre por modelos sem notch, enquanto outros compradores curtem o notch devido à criatividade de expansão da tela e à estética mais tecnológica e moderna dada aos celulares.

Pelas imagens criadas pelos sites 91 Mobile, o modelo Google Pixel 3 Lite deverá ter as demarcações da sua tela bem definidas, eliminando a necessidade da presença do notch — o que para muitos é um ponto positivo.

A mesma câmera da versão mais cara

Entre as várias semelhanças com a versão top de linha Google Pixel 3, a câmera de 12 MP (traseira) e uma lente de 8 MP (frontal) do Pixel 3 Lite com certeza representam uma das características que impactam demais na vida do comprador.

Google Pixel 3 Lite Câmera

Afinal, a qualidade da câmera é um dos importantes critérios considerados por boa parte dos consumidores na hora de selecionar as melhores opções.

Esse é um dos recursos que poderá ser mantido no mais novo lançamento do Google que, ao que parece, tem tudo para ser uma versão intermediária entre os modelos Pixel já disponíveis no mercado.

A tela grande da linha Pixel

A qualidade e tamanho da tela do Google Pixel 3 parecem ser outras características que serão mantidas no lançamento da sua versão mais modesta. O tamanho de 5,5 polegadas da versão mais cara tem tudo para estar no Google Pixel 3 Lite, assim como a sua potencialidade de produzir boas imagens em Full HD.

Google Pixel 3 Lite Desempenho

É uma boa forma de atrair público, pois a tela grande é outro critério usado por diversos compradores que não só querem usar as funções tradicionais de um smartphone para o dia a dia, mas também querem ter boas experiências com filmes e vídeos em alta qualidade.

O lançamento do Google Pixel 3 Lite

Assim como as últimas versões Pixel lançadas em outubro de 2018, o Pixel 3 e o Pixel XL, não há previsões para o lançamento do Pixel 3 Lite em terras brasileiras. Ainda é cedo para confirmar até mesmo as especificações do novo modelo do Google, e quem dirá a sua chegada ao mercado brasileiro.

 

Em relação à sua data de lançamento no mercado internacional, embora ainda não tenha data certa no calendário, sabemos que ele acontecerá no primeiro trimestre de 2019. Isso significa que poderemos ter uma estreia do Google logo no começo do ano.

Você viu neste artigo as principais informações e a possível ficha técnica do lançamento Google Pixel 3 Lite. É um aparelho que promete trazer leves diferenças e grandes semelhanças com as suas versões anteriores, além de ser um celular que mostrará a potencialidade do Google em produzir um modelo intermediário.

 

E aí, gostou de conhecer a possível ficha técnica do Pixel 3 Lite? Já que o assunto envolve aparelhos com telas extensas, você também vai gostar de ler sobre os melhores celulares com bom custo/benefício.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone