Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Google está trabalhando em um Pixel dobrável para concorrer com o Galaxy Fold

Empresa deve entrar no mercado de smartphones dobráveis nos próximos anos.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Durante o I/O 2019, o Google fez o lançamento diversas novidades, incluindo os novos Pixel 3a e Pixel 3a XL, que chegaram como smartphones intermediários com câmeras de qualidade e preço baixo. Entretanto, outro anúncio que chamou bastante atenção do público no evento foi a respeito do primeiro smartphone flexível da companhia.

O Google não revelou o dispositivo em si no evento. Porém, segundo Mario Queiroz, o líder de desenvolvimento dos smartphones Pixel, a empresa está trabalhando em um celular dobrável para o futuro.

Leia também: Asus faz lançamento global do Zenfone 6 com câmera flip; veja ficha técnica

Google Pixel 3aGoogle pode lançar celular dobrável para concorrer com Galaxy Fold (imagem acima) - Foto: Divulgação/Samsung

Queiroz também afirma que eles estão criando um protótipo dessa tecnologia “há muito tempo”, mas que o Google não tem pressa para lançá-la no mercado. A ideia é criar um produto que seja útil para o público e não tenha falhas – o que pode levar anos.

Além disso, gigante de Mountain View anunciou diversas novidades para o Android 10 Q durante a conferência, dentre as quais podemos destacar uma melhor integração com smartphones dobráveis, como transições mais suaves.

Essa confirmação por parte do Google é bastante interessante e pode resultar em um futuro com muitas inovações no mercado de smartphones. Entretanto, essa tecnologia ainda precisa ser aperfeiçoada e por enquanto tudo o que podemos fazer é esperar pelo trabalho dos desenvolvedores.

Encontre os melhores preços para smartphones Google aqui, no Zoom:

 

Leia também: Android Q de quê? Veja os possíveis nomes da próxima versão do sistema

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone