Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Huawei planeja voltar ao Brasil com celulares topo de linha

Fabricante chinesa cancelou parceria com a Positivo, mas pretende fazer outra tentativa em 2019.

huawei no brasil
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O fim da parceria entre a Huawei e a brasileira Positivo não significa que a fabricante chinesa desistiu de se estabelecer no Brasil. Em entrevista concedida durante o Mobile World Congress (MWC) 2019, em Barcelona, a marca confirmou a intenção de se fazer oficialmente presente no país e focou na oferta de smartphones topo de linha.

Em 2015, a fabricante chinesa já fez uma tentativa de se instalar no Brasil, de forma independente, mas não teve sucesso. Cerca de três anos depois, em junho de 2018, veio a parceria com a Positivo, mas o acordo foi desfeito em dezembro do mesmo ano.

 

Assim, essa vai ser a terceira aposta da Huawei em conquistar o mercado brasileiro e bater de frente com as marcas de celulares mais famosas por aqui, como Samsung, Apple e Motorola.

O retorno da Huawei foi confirmado após uma série de pesquisas realizadas no mercado nacional, que mostram a receptividade do público brasileiro a produtos com alta tecnologia.

Huawei Mate 20 Pro

Celulares da Huawei estão mais conhecidos no país

Outro ponto que favorece esse investimento é que a Huawei é mais conhecida no Brasil hoje do que era em 2015.

Vale lembrar que a marca tem aparecido muito bem na corrida pelo domínio das novas tecnologias, como a tela dobrável e a conexão 5G, ambas presentes no Huawei Mate X, que foi apresentado durante a MWC 2019.

Logo, os fãs de aparelhos com recursos mais avançados têm muito a ganhar com a presença da marca no país, inclusive com o celular dobrável concorrente do Galaxy Fold da Samsung.

Já o Mate 20 Pro, mais um modelo que faz parte do catálogo de celulares premium da Huawei, tem leitor de impressões digitais na tela, recurso visto também nos novos modelos da linha Samsung Galaxy S10.

Atualmente, mesmo sem representação oficial, os smartphones Huawei estão disponíveis em algumas lojas que importam os aparelhos, e chamam atenção pelas fichas técnicas e recursos avançados.

Entre eles, está o Huawei P20 Pro, um modelo com processamento poderoso, tela grande com alta qualidade de imagem e câmera traseira de lente tripla desenvolvida pela Leica.

O Huawei Mate 10 Pro, que também garante alto desempenho e câmeras de qualidade, é outro top de linha da marca que faz sucesso.

Resta saber se a presença oficial da Huawei no Brasil, que ainda não tem previsão, vai deixar os preços desses smartphones avançados mais competitivos.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone