iPhone 12 Mini e Pro: conheça as prováveis quatro versões do novo iPhone

Além da versão padrão, iPhone 12 deve ter modelo Mini, Pro e Pro Max. Conheça os possíveis tamanhos do próximo celular da Apple.

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A Apple ainda não divulgou a data do anúncio do iPhone 12, mas isso não tem impedido os supostos vazamentos de acontecerem. Desta vez, os rumores trazem nomes, tamanhos e possíveis cores dos novos smartphones da marca. De acordo com as notícias, serão quatro versões: iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

A principal diferença entre os dois primeiros se dá pelo tamanho dos aparelhos, assim como entre as duas versões do iPhone Pro. A novidade para essa geração do celular é a versão Mini, que se aproxima do tamanho de versões anteriores, para os usuários que não fazem questão de uma tela tão grande. Quem deu a notícia foi o perfil no Twitter @L0vetodream, que ganhou destaque por acertar em novidades sobre celulares e eletrônicos recentemente.

iPhone 12 terá telas de 5,4” a 6,7”

Apesar de serem quatro modelos, acredita-se que o iPhone 12 terá três opções de tamanhos. Isso porque o iPhone 12 e a versão Pro devem ter as mesmas medidas, com tela de 6,1 polegadas. Já o iPhone 12 Mini terá 5,4 polegadas e a versão Max contará com tela de 6,7 polegadas. De acordo com os rumores, as quatro versões do aparelho terão painel OLED.

Provável design do iPhone 12 Mini terá tela infinita e câmera dupla (Foto: Reprodução/AppleTrack)
Provável design do iPhone 12 Mini terá tela infinita e câmera dupla (Foto: Reprodução/AppleTrack)

Novo processador, mas nada de carregador

Embora a Apple se mantenha em silêncio sobre o assunto, os recentes vazamentos também indicam que o novo iPhone receberá um novo processador. Assim como foi anunciado para o iPad Air 4, os novos smartphones devem chegar ao mercado com o processador A14 Bionic.

A conexão 5G é outro atributo esperado para o iPhone 12. Por outro lado, seguindo os últimos lançamentos da marca, é possível que o carregador também seja retirado da embalagem dos celulares, assim como o fone de ouvido. A Apple ainda não se manifestou sobre a data de lançamento do produto, mas o iPhone 12 pode ser anunciado ainda em outubro.