Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus: conheça as diferenças entre eles

Será que o iPhone 6s Plus é mesmo muito melhor que o iPhone 6 Plus? Veja a nossa comparação e descubra.

iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Lançado em 2014, o iPhone 6 Plus foi o primeiro smartphone com tela grande da Apple. Suas 5,5 polegadas com resolução Full HD conquistaram muitos usuários, que simpatizavam com a marca da maçã, mas recorriam à concorrência por causa do tamanho do display.

Para repetir o sucesso, o iPhone 6s Plus foi apresentado um ano mais tarde. E mesmo sem diferenças aparentes no design, o aparelho promete ser mais rápido e entregar fotos ainda melhores, por exemplo.

Quer saber direitinho quais são as diferenças entre o iPhone 6 Plus e o iPhone 6s Plus? Confira o nosso comparativo entre esses dois smartphones e veja se vale a pena investir na versão mais recente.

 

iPhone 6s Plus

iPhone 6s Plus

iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus

Tela

5,5'' Retina Full HD

com 3D Touch

5,5'' Retina Full HD
Processador A9 (64 bits) A8 (64 bits)
Coprocessador M9 M8
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Conectividade Bluetooth 4.2 e NFC Bluetooth 4.0 e NFC
Armazenamento 16GB, 64GB ou 128GB 16GB, 64GB ou 128GB
Câmera frontal 5MP 1,2MP
Câmera traseira 12MP 8MP
Filma em  4K
com estabilização óptica
Full HD

Leia também: iPhone 6s x iPhone 6: veja o que mudou na nova versão

Mais resistência e tela sensível à intensidade do toque no iPhone 6s Plus

Pode até parecer, mas o iPhone 6 Plus e o iPhone 6s Plus não são iguaizinhos. A versão mais recente é fabricada em um material mais resistente, um alumínio série 7.000, que também é usado na indústria aeroespacial. Com isso, a gente torce para que o iPhone 6s Plus não entorte, como aconteceu com alguns modelos do iPhone 6 Plus...

Quanto ao display, o iPhone 6s Plus mantém o mesmo tamanho e resolução do iPhone 6 Plus: é Retina, tem 5,5 polegadas, resolução Full HD e 401 pixels por polegada (ppi). Ou seja, a tela dos dois é realmente muito boa!

Porém, uma verdadeira evolução do iPhone 6s Plus é a tecnologia 3D Touch, que é capaz de diferenciar até três níveis de intensidade de toque na tela. Isso pode mudar a maneira como a gente usa o celular, porque oferece ainda mais opções.

Por exemplo, dando um toque mais leve é possível dar uma olhada prévia em um e-mail, e pressionando o ícone com mais força, o e-mail completo é aberto.

Mais uma novidade no iPhone 6s Plus é a cor ouro rosa. O aparelho ainda pode ser encontrado nas mesmas cores do iPhone 6 Plus: prateado, cinza espacial e dourado.

Ainda mais rápido que o iPhone 6 Plus? O iPhone 6s Plus conseguiu!

Fluidez nunca foi um problema nos iPhones. E se o iPhone 6 Plus já era potente, imagine do que o iPhone 6s Plus é capaz depois do upgrade que a marca fez no processamento.

Equipado com o chip A9 e o coprocessador M9, o iPhone 6s Plus é 70% mais rápido e tem desempenho gráfico 90% superior, segundo a Apple. Nada mau, né?

iPhone 6s Plus: câmeras melhores e vídeos em 4K com estabilização óptica

A elogiada câmera do iPhone 6 Plus foi modificada para trazer ainda mais qualidade no iPhone 6s Plus. A resolução das fotos passou de 8MP para 12MP, e os vídeos, que antes eram feitos em Full HD, agora podem ser capturados em 4K, definição que é quatro vezes maior que a Full HD.

Uma novidade bacana é que a estabilização óptica também está presente nos vídeos do iPhone 6s Plus, e não só nas fotos, como acontece no iPhone 6 Plus. Sendo assim, o iPhone 6s Plus entrega vídeos (e fotos, claro) com muita nitidez, mesmo que você trema um pouco a mão.

Já a câmera frontal passou de 1,2MP para 5MP no iPhone 6s Plus, o que é um belo salto. Ela também traz um recurso chamado Flash Retina, que simula um flash para você ter selfies de qualidade. A função basicamente exibe uma grande quantidade de luz no display para deixar a sua foto mais clara.

Outro recurso que chegou com o iPhone 6s Plus são as Live Photos, que são na verdade como GIFs animados, já feitos por smartphones concorrentes. E para completar, a Apple aprimorou alguns pontos da câmera do iPhone 6s Plus, como a redução de ruído (para ter mais nitidez), e o controle manual do foco.

Apple também melhorou o Touch ID e o Bluetooth no iPhone 6s Plus

Chamado pela Apple de Touch ID, o leitor de impressões digitais do iPhone 6 Plus ganhou um upgrade. Em sua segunda geração, ele está mais seguro e mais rápido no iPhone 6s Plus.

A marca também investiu em uma versão mais recente do Bluetooth, a 4.2, para o iPhone 6s Plus. Só para refrescar a sua memória, o iPhone 6 Plus vem com Bluetooth 4.0.

Diferenças fazem do iPhone 6s Plus muito melhor que o iPhone 6 Plus?

De fato, o iPhone 6s Plus incorporou algumas melhorias que o deixaram mais rápido e com câmeras melhores que o iPhone 6 Plus. Agora, se você já tem a versão lançada em 2014, talvez a mudança para o 6s Plus não valha tanto a pena, pois que ele já é um ótimo celular e faz boas fotos.

Mas se você pode pagar pelo aparelho mais recente, ou faz muita questão de experimentar a tecnologia 3D Touch, não vai se arrepender de investir no iPhone 6s Plus.

 

Continue navegando pelo Zoom para conhecer outros produtos e economizar ao comparar os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone