Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone 6S vale a pena? Veja 4 motivos para comprar em 2019

Veja o que faz o aparelho ainda valer a pena como uma boa escolha de compra!

iphone 6s
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você se pergunta se um iPhone 6S vale a pena em 2019? O aparelho foi muito competente quando lançado, em 2015, mas muitos outros modelos inovadores vieram após ele.

Atualmente, seu custo é um atrativo, porém, é fundamental avaliar se ele ainda é relevante. Funcionalidades, desempenho e suas características precisam entregar qualidade e performance para o usuário.

Neste artigo você vai conhecer alguns dos modelos que vieram depois do iPhone 6S e entenderá por que esse modelo ainda vale a pena, por meio de 4 motivos principais. Confira!

Tops de linha: os modelos que ultrapassam o iPhone 6S

A tecnologia avança rapidamente e, quando se trata da Apple, esse tempo passa num piscar de olhos. O iPhone 6S foi um sucesso na sua época, graças ao design moderno e às funcionalidades de destaque.

Entretanto, de 2015 para cá muita coisa mudou. Na linha do tempo da companhia, o modelo ficou ultrapassado em meio a tantos lançamentos.

Para entender quais são as opções desde então, confira os modelos que ultrapassaram o iPhone 6S e aparecem como os mais modernos da Apple no momento!

iPhone 7 e 7 Plus

O iPhone 7 foi o décimo lançamento da história do smartphone da companhia. Ele chegou ao mercado em 2016 com algumas mudanças no design e com evoluções de desempenho. O modelo trouxe o processador A10 Fusion, aumentando a capacidade de desempenho. As mudanças também foram vistas na câmera, que passou a ser de 12 megapixels, com vídeos em 4K.

O modelo Plus trouxe entre as principais novidades, uma tela de 5,5 polegadas com 3D Touch e a câmera traseira dupla, que deu origem ao Modo Retrato.

iPhone 8 e 8 Plus

O iPhone 8 chegou em 2017, e entre as principais novidades está o display OLED. Ele traz imagens com maior qualidade e tem menor consumo de energia, o que melhora a bateria. Além disso, sua câmera frontal deu origem ao surgimento do Face ID, funcionalidade muito útil. Seu processador é o A11 Bionic.

O modelo Plus vem com uma tela de 5,5 polegadas, superando os 4,7 da versão comum. Sua bateria também se mostra mais potente, além da câmera dupla traseira que também aparece no modelo.

iPhone X e XS

O iPhone X, lançado em 2017, tem poucas diferenças de sua versão atualizada, o XS, lançado em 2018. O segundo modelo trouxe atualizações na câmera, com um sensor mais potente e que evita ruídos nas imagens. Além disso, o XS marca o lançamento do processador A12 Bionic, superando o A11 do iPhone X.

Outras mudanças, como melhor desempenho da bateria, maior resistência à água e Face ID mais dinâmico também foram implementadas.

iPhone XR

Lançado em 2018, o iPhone XR é a alternativa mais barata que a Apple lançou ao iPhone XS e ao XS Max.

Contudo, o aparelho é muito potente, inclusive com o A12 Bionic. Ele só fica devendo em termos de bateria e de câmera, já que não tem as duas traseiras, como nos modelos anteriores.

Por que comprar: os 4 motivos que justificam um iPhone 6S atualmente

Em meio a tanta evolução, será que o iPhone 6S ainda pode ser competitivo e uma boa opção de compra? Separamos 4 motivos que podem convencer você a comprar o modelo mesmo em 2018. Confira!

1. Design ainda moderno e não muito longe dos atuais

O design do iPhone 6S tem uma estética moderna, uma tela ampla e não é muito distante, por exemplo, de modelos como o iPhone 7 e o 8. O padrão do aparelho é o clássico da Apple, inclusive com a presença do botão Home e com a leitura de digital, o Touch ID. O aparelho também pode ser encontrado em diversas opções de cores, o que faz com que ele ainda seja um modelo muito bonito.

2. Câmera muito competente em fotos com iluminação natural

Com câmeras cada vez mais potentes, inclusive duplas, a do iPhone 6S está sempre sob questionamento. A verdade é que, mesmo abaixo dos modelos mais novos, ela ainda se mostra bastante competente e capacitada a fazer ótimos registros. A traseira é de 12 megapixels com flash LED duplo. Os vídeos podem ser feitos em resolução 4K.

3. Preço abaixo de todos os novos modelos

Falar de Apple é pensar em preço! Não é segredo que a marca tem os maiores valores do mercado e, em meio a tantas opções caras, o iPhone 6S tem um custo-benefício excelente. Atualmente, é possível encontrar os seguintes valores:

 

 

 

Em meio a valores que superam os R$ 4.000, como os iPhone 8 e X, os preços do iPhone 6S ainda são muito vantajosos, diante de um modelo que segue muito útil e capacitado.

4. Tela de bom tamanho e desempenho de qualidade

Com uma tela LCD de 4,7 polegadas, tamanho padrão das versões que não são Plus, o iPhone 6S entrega muita qualidade, ficando bem perto do iPhone 8, um dos mais recentes da Apple.

Apesar de não ser o mais avançado, as características do aparelho proporcionam uma experiência bastante completa de uso. Ele também apresenta a função do Touch 3D, descontinuada no iPhone XR, por exemplo. Em imagens, o 6S tem muita qualidade e não fica tão abaixo!

Ficha técnica do iPhone 6S:

  • Ano de lançamento — 2015
  • Tela IPS LCD de 4,7 polegadas (Retina HD)
  • Processador — Apple A9
  • Memória RAM — 2GB
  • Câmera frontal — 5,0 megapixels (faz vídeos)
  • Câmera traseira — 12 megapixels (filma em 4K)
  • Bateria — 1.715 mAh (14 horas no 3G)
  • Sistema operacional — atualizado para o iOS 12
  • Dimensões — 13,8 cm de altura, 6,7cm de largura, 0,7cm de profundidade e 143g

 

Conclusão: o iPhone 6S vale a pena mesmo depois de tantos lançamentos! O custo-benefício é muito bom e o usuário terá em mãos um aparelho capaz de atender às suas principais necessidades com muita qualidade.

 

Considerando também outros smartphones? Confira os melhores celulares Android do mercado!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone