Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone 6S: veja as possíveis imagens desse novo iPhone

Veja como pode ser o novo top de linha da Apple, o iPhone 6S.

iPhone 6S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O lançamento de um novo top de linha se aproxima. Seguindo a tradição da Apple, é possível que o iPhone 6S chegue ao mercado em setembro. Aí você já sabe, né? Quando o assunto é iPhone, muita gente quer saber todos os detalhes desse smartphone.

Como não podia ser diferente, já faz meses que rolam pela internet vários rumores sobre o iPhone 6S. Como pode ser a sua tela? E o processador? A câmera vai oferecer melhorias? Enfim, as perguntas são muitas... e enquanto esse novo iPhone não é anunciado oficialmente pela Apple, muitas especulações não param de surgir.

E sabe qual a novidade agora? Algumas possíveis imagens do iPhone 6S vazaram na internet! Se esse realmente é o iPhone 6S, só a Apple pode confirmar, certo? Mas, de acordo com essas imagens, veja como pode ser o smartphone.

Descubra como pode ser a próxima geração do iPhone

A versão "S" é conhecida por entregar algumas melhorias em relação ao modelo anterior. Por exemplo: o iPhone 5S veio com um processador mais rápido, caso você compare esse smartphone com o iPhone 5.

iPhone 6SAgora, ao observar essas imagens do provável iPhone 6S, a gente pode observar isso: esse novo aparelho se parece bastante com o iPhone 6. Por enquanto, nada foi divulgado sobre tamanho, largura e profundidade, mas é provável que o iPhone 6S tenha as mesmas dimensões da versão anterior.

Mas, então, onde estão as mudanças? É aí que a gente precisa ficar de olho no interior do iPhone 6S. De acordo com as partes de encaixe do aparelho, esse iPhone pode oferecer um novo posicionamento para seus componentes.

Na parte inferior, também podemos perceber um aparelho bem semelhante ao iPhone 6. Nessa parte encontramos entrada para fone de ouvido e para o cabo Lightning.

Mas o iPhone 6S promete melhorias, claro...

Não fique pensando que o iPhone 6S vai ser igual ao iPhone 6. Não, não é isso. Como a gente já disse, a versão "S" oferece um upgrade em relação ao smartphone anterior.

Pelas imagens que vazaram, a diferença no design parece não ser muita. E se as dimensões do novo iPhone podem ser as mesmas do iPhone 6, a novidade fica no display, que talvez ganhe um vidro de safira. Mas olha isso, rumores também indicam que a tela pode ser ainda mais resistente, e até o vidro Gorilla Glass 4 já foi cogitado.

Agora vamos falar da memória RAM? Se a gente for olhar alguns modelos top de linha, vai se surpreender. O Galaxy S6 e o LG G4, por exemplo, têm 3GB de RAM, o que é muito bom. Porém, quando a gente vai falar do iPhone 6... o smartphone tem "apenas" 1GB de RAM.

Mas o "apenas" depende do ponto de vista, tá? É claro que a Apple poderia oferecer uma memória RAM mais potente. Acontece que, no caso do iPhone 6, a memória RAM de 1GB é capaz de executar com bom desempenho os vários apps presentes do sistema iOS. Só que agora isso pode ficar ainda melhor, pois é possível que o iPhone 6S tenha 2GB de RAM. Vamos aguardar, então!

E quando o assunto é processador, é bem provável que a Apple invista no A9. Esse processador vai garantir alguns avanços, como a diminuição do consumo de energia.

Para quem estava esperando a gente falar sobre a câmera, um ponto pode decepcionar. Se você acompanha tudo sobre as novidades no mundo dos smartphones, talvez tenha escutado por aí que o iPhone 6S iria apresentar uma lente dupla. Pois é, mas segundo as fotos que vazaram, isso não deve acontecer. O local da câmera e do flash é o mesmo do que podemos observar no iPhone 6.

Mas calma que tem notícia boa também! O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus contam com câmera de 8MP. No entanto, o iPhone 6S pode apresentar câmera de 12MP. E a gente ainda espera que a Apple ofereça algumas melhorias também nos recursos, tudo para garantir boas fotos.

Para completar, ainda vamos falar de uma tecnologia da Apple, a Force Touch. Essa tecnologia está presente nos relógios inteligentes Apple Watch, e talvez também seja encontrada no iPhone 6S. A Force Touch é capaz de entender os vários níveis de pressão que o dedo dá na tela. De acordo com cada tipo de toque (seja mais fraco ou mais forte), o smartphone conseguiria, por exemplo, abrir aplicativos.

Vamos, então, aguardar as informações oficiais da Apple

Os rumores são muitos, é verdade. Mas não por acaso, afinal estamos falando sobre uma das marcas mais tradicionais de tecnologia, inclusive celular. Enquanto a Apple não divulga dados oficiais sobre o iPhone 6, muitas informações vão surgir.

É possível que o lançamento seja em setembro. Mas por aqui você pode acompanhar várias notícias sobre esse novo top de linha.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone