Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone XS vs iPhone X: veja 6 novidades do lançamento da Apple

Maior bateria e desempenho gráfico. Descubra tudo o que muda no novo iPhone!

iphone xs vs iphone x
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Apple anunciou o lançamento do iPhone XS, e o que muita gente anda se perguntando é o que ele traz de inovador em relação ao iPhone X, já que ambos têm tela Super Retina HD OLED de 5,8 polegadas, câmera dupla traseira e até mesmo dimensões idênticas.

De cara, a gente ressalta que a ficha técnica do novo iPhone vem com alguns incrementos importantes, como o processador A12 Bionic com foco em realidade aumentada e a promessa de bateria de maior duração.

Mas será que isso é suficiente para trocar o iPhone X pelo iPhone XS? E o preço, será que compensa?

Todas as respostas você encontra nesse artigo que nós, aqui no Zoom, preparamos. Dá só uma olhada!

Leia também: Conheça os Melhores Modelos de iPhone para Comprar

 

iPhone XSiPhone XSiPhone XiPhone X
Data de lançamento
Setembro de 2018 Outubro de 2017
Tamanho da Tela
5,8" Super Retina 5,8" Super Retina
Resolução da Tela
HD (2436 x 1125 pixels) OLED HD (2436 x 1125 pixels) OLED
Processador
Hexa-core (Apple A12 Bionic) Hexa-core (Apple A11 Bionic)
Memória RAM
Não informado pela fabricante Não informado pela fabricante
Armazenamento
64 GB, 256 GB ou 512 GB 64 GB ou 256 GB
Memória expansível
Não Não
Câmera traseira
12 MP + 12 MP (f/1.8 e f/2.4) 12 MP + 12 MP (f/1.8 e f/2.4)
Câmera frontal
7 MP (f/2.2) 7 MP (f/2.2)
Filma em
4K (60fps) 4K (60fps)
Duração da bateria
30 minutos a mais que o iPhone X 2.716 mAh
Dual chip
Sim Não
Acesso à Internet
4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Sistema operacional
iOS 12 iOS 11
Leitor de digitais
Não Não
Reconhecimento Facial
Sim Sim
Resistência à água e poeira
IP68 IP67
Dimensões
143.6 x 70.9 x 7.7 mm 143.6 x 70.9 x 7.7 mm
Peso
177 g 174 g
Ver ofertas Ver ofertas

1. Câmera dupla com novo sensor e Modo Retrato aprimorado

Em um primeiro olhar pela ficha técnica, você pode não perceber, mas a câmera do iPhone XS recebeu melhorias significativas.

Na parte de trás, há uma lente grande angular de 12 MP (f/1.8) e uma teleobjetiva de 12 MP (f/2.4), assim como no iPhone X. Já para selfies, os dois trazem câmera frontal de 7 MP (f/2.2).

iPhone XS câmera dupla

O sensor do iPhone XS, porém, é maior do que o do modelo anterior, o que permite que as fotos tiradas no novo smartphone sejam menos suscetíveis a ruídos. Com pixels maiores, o iPhone XS também tem melhor aproveitamento de luz e deve entregar resultados melhores em ambientes com pouca iluminação.

A Apple também investiu mais no HDR, tirando proveito da capacidade de processamento do novo chip A12 Bionic. Agora, a câmera registra ainda mais quadros quando você pressiona o botão de obturador. Assim, ela tem mais amostras da imagem para combinar e entregar a foto final com os melhores níveis de detalhes, saturação e exposição possíveis.

iPhone XS efeito bokeh

Outro destaque é o Modo Retrato, que foi introduzido pela Maçã em 2016, junto com o iPhone 7 Plus, e chega a 2018 com a promessa de uma grande evolução. A fabricante otimizou esse recurso, que permite um desfoque mais suave e natural.

No iPhone XS, você pode definir a intensidade de desfoque em seus retratos – algo que a Samsung já fazia em seus celulares.

2. iPhone XS supera processamento do iPhone X com o chip A12 Bionic

Os gamers de plantão podem comemorar: o A12 Bionic vai trazer uma melhoria na experiência com jogos gráficos mais complexos. Isso porque o novo chip da Apple tem uma capacidade de processamento gráfico 50% maior do que o A11 Bionic presente no iPhone X.

Além disso, o A12 Bionic promete velocidade 15% superior à do A11, sendo 40% mais eficiente. Ele também é um chip com suporte a realidade aumentada – recurso bastante explorado pela Apple na nova geração de iPhones.

iPhone XS vem com processador A12 Bionic

Já pensou em aumentar sua produtividade em atividades físicas com a ajuda da câmera do celular? Ou estar dentro de um Arcade? Com o iPhone XS, tudo isso é possível!

3. Apple promete bateria com maior duração para iPhone XS

Ainda não está claro se o iPhone XS vem com maior capacidade de carga do que o iPhone X ou se a otimização do processador em conjunto com o iOS 12 faz com que a duração de bateria aumente no modelo mais recente.

Mas a questão é que a Apple prometeu 30 minutos a mais no iPhone XS. Segundo as informações no site oficial da marca, a estimativa de duração é de até 12 horas com uso de internet. Há ainda a recarga de 50% da bateria em 30 minutos.

4. iPhone XS tem mais espaço para arquivos

O iPhone XS chega em três versões de armazenamento, sendo uma delas de 512 GB, o que significa que você poderá armazenar muito mais conteúdo no smartphone sem grandes preocupações com memória lotada.

No iPhone X, a maior capacidade era de 256 GB. Vale lembrar que iPhones não têm entrada para cartão microSD.

5. Face ID ficou mais rápido

iPhone XS Face ID

A tecnologia de reconhecimento facial da Apple já era bastante avançada na época do lançamento do iPhone X, mas agora ela recebeu atualizações em seus algoritmos, se tornando ainda mais rápida.

A expectativa é de que ela também esteja mais segura no iPhone XS. Vale lembrar que em 2017, o Face ID do iPhone X passou por alguns problemas ao identificar pessoas muito parecidas, permitindo que outras pessoas da mesma família desbloqueassem o celular.

6. iPhone XS tem mais resistência à água

O iPhone XS te dá ainda mais segurança para usar o celular em áreas com piscina, na praia, ou mesmo quando está chovendo. A proteção contra água e poeira aumentou (antes era IP67 e agora é IP68, o que indica que ele resiste à submersão em até 1,5 metro de água por 30 minutos).

iPhone XS IP68

E aí, vale a pena trocar o iPhone X pelo iPhone XS?

Se você já tem o iPhone X, talvez seja melhor esperar um pouco para comprar o iPhone XS, a não ser que você seja extremamente exigente com câmeras, ou queira ter a melhor performance possível em jogos e outros recursos com realidade aumentada.

Apesar das melhorias em funções e componentes já existentes, o preço mais alto do novo iPhone pode não justificar uma troca de imediato, já que não há grandes inovações.

Mas, se você tem um iPhone 8 ou inferior (ou nenhum iPhone), e está em dúvida entre esses dois, a melhor opção é o iPhone XS, já que ele é mais recente, tem maior duração de bateria e, de quebra, traz um desempenho sem igual, com o processador mais avançado da Apple.

Confira as melhores ofertas do iPhone X e iPhone XS no Zoom:

 

Leia também: iPhone XS - Ficha Técnica: veja detalhes sobre o lançamento da Apple

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone