Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Asus Zenfone 6 (2019): modelo pode apostar em um notch bem diferente

Com lançamento previsto para fevereiro de 2019, Asus Zenfone 6 já está chamando atenção

Asus Zenfone 6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Entre as muitas novidades esperadas para o MWC 2019 - Mobile World Congress, que vai acontecer em fevereiro na cidade de Barcelona, está o lançamento do Asus Zenfone 6.

Até agora, poucas notícias foram divulgadas e não é possível nem saber se o novo celular da Asus terá configuração de top de linha ou intermediário premium. Mesmo assim, os vazamentos sobre o Zenfone 6 (2019) chamaram atenção por um detalhe curioso em relação ao seu visual.

Leia também: Os Melhores Celulares e Smartphones

Zenfone 6 pode chegar com notch lateral

Apesar das poucas informações sobre hardware e ficha técnica, as imagens do possível Zenfone 6 ganharam destaque pela posição escolhida para o notch de tela.

Ao que parece, o entalhe da câmera frontal saiu do meio da tela e foi para o canto superior direito, entre o status de bateria e informações sobre o sinal do outro. Do outro lado, no canto superior esquerdo, estão o relógio e as notificações.

O notch chegou como uma das soluções para aproveitar melhor a parte frontal do celular com a tela, sem abrir mão de sensores, principalmente da câmera frontal. Mas o visual do entalhe não é uma unanimidade e as fabricantes buscam novas alternativas. Por exemplo, notchs reduzidos em forma de gota d'água, como os do Samsung Galaxy M10 e M20 e no Moto Z4 Play.

Aparentemente, o Zenfone 6 tenta "camuflar" o notch na barra de status do aparelho. Mas, pelo menos nas imagens, o posicionamento incomum acaba chamando mais atenção.

Asus Zenfone 6

Traseira em vidro com leitor de digitais e câmera dupla

As imagens atribuídas ao novo Asus Zenfone 6 mostram um protótipo do aparelho, ou seja, um modelo produzido como teste, não finalizado e ainda com irregularidades. Mas já dá para ter uma ideia de sua estrutura.

O Zenfone 6 também mostra sua estrutura traseira em vidro com câmera dupla e leitor de digitais.

Na base inferior, é possível notar a porta USB Tipo-C, escolha normal nos modelos mais recentes, e entrada para fone de ouvidos padrão 3.5mm, que nem sempre tem sido lembrada pelas fabricantes.

O vídeo divulgado também mostra que o Zenfone 6 vai ganhar desbloqueio facial, por leitor de impressões digitais ou por swipe, ou seja, senha numérica ou desenho de padrão na tela.

Outras imagens também foram divulgadas

Na verdade, essa foi uma das imagens atribuídas ao Zenfone 6, mas outros possíveis protótipos da marca também foram divulgados.

Além do modelo com notch lateral, foram exibidos uma opção com câmera tripla e notch em gota centralizado e outra com a câmera frontal no canto esquerdo do aparelho, mas sem notch, apenas o furo do sensor no canto da tela. Nessa versão, a câmera traseira também é dupla.

Resta saber se as variações vão chegar ao mercado como diferentes versões ou modelos da nova geração de celulares Asus.

Por enquanto, só podemos esperar pelo lançamento do Asus Zenfone 6 em fevereiro para descobrir qual foi a escolha da marca.

Enquanto não temos mais detalhes sobre o Zenfone 6, ainda em desenvolvimento, compare os preços do Asus Zenfone 5 e do Zenfone 5Z:

 

 

 

 

 

Com informações: HDBlog.it (imagens), Gearbest.com e iGyaan.com

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone