Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Galaxy A70: Samsung apresenta celular com câmera de 32 MP

Smartphone intermediário premium tem leitor de digitais na tela, display de 6,7” e bateria de longa duração.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung anunciou a chegada do Galaxy A70, seu novo celular intermediário premium. A ficha técnica do smartphone se destaca por contar com tela grande, de 6,7 polegadas, bateria de longa duração e câmera tripla traseira, com sensor principal de 32 MP.

O lançamento do Galaxy A70 no Brasil está marcado para o dia 10 de abril, quando a Samsung deve revelar o preço do celular durante um evento em São Paulo. A seguir, conheça todos os detalhes já divulgados sobre o novo integrante da linha Galaxy A.

Galaxy A70

Galaxy A70 deve garantir alto desempenho na categoria

A Samsung não entrou em detalhes sobre qual será o processador usado pelo Galaxy A70, mas afirmou que será um octa-core, com dois núcleos dedicados ao alto desempenho e seis núcleos dedicados à eficiência energética. Ao considerar essa dica e as outras exigências da configuração do smartphone, como a câmera de 32 MP, a expectativa é de que o chip do modelo seja o Exynos 7904.

O modelo deve chegar em duas versões, com memória RAM de 6 GB ou de 8 GB, mais um ponto alto de sua configuração, já que garante excelente velocidade de trabalho até ao alternar entre tarefas mais exigentes. Nos dois casos, o armazenamento será de 128 GB – espaço para salvar arquivos e aplicativos, além de entrada para cartão de memória e slot para um segundo chip.

Galaxy A70

Sem surpresas, o sistema operacional anunciado foi o Android 9 Pie, que vai rodar  coberto pela nova interface Samsung One UI. Com isso, o Galaxy A70 ganha recursos para economia de bateria, redução de notificações e outras vantagens que facilitam a navegação.

Câmera tripla de até 32 MP é destaque do Galaxy A70

A câmera traseira deixa bem claro que o Galaxy A70 quer ir além do esperado de modelos intermediários e não economizou em recursos. O conjunto é formado por três lentes: a principal com sensor de 32 MP e abertura focal f/1.7, vai garantir imagens ricas em detalhes, mesmo em fotos noturnas e situações de pouca luz. Já a câmera de profundidade de 5 MP permite o efeito bokeh, aquele fundo desfocado do Modo Retrato, enquanto a câmera com lente ultra grande-angular de 8 MP favorece o enquadramento maior, de até 123º.

Quem adora fazer selfies também tem boas notícias, já que a câmera frontal do Galaxy A70 tem a mesma resolução de 32 MP para fazer fotos ricas em detalhes. Como sua abertura focal não é tão sensível, com f/2.0, as fotos noturnas podem precisar de uma iluminação extra.

Leitor de digitais na tela e boa imersão nas imagens

Galaxy A70

Acompanhando o Galaxy S10 e o S10 Plus, o Galaxy A70 também tem sensor de digitais na tela, uma das novidades dos smartphones mais avançados. Para desbloquear o aparelho ou algum aplicativo, é só tocar nos pontos indicados no display, com resposta bem rápida.

Seu design também acompanha a tendência dos smartphones mais recentes da marca. As bordas são bem finas e, embora presente, o notch aparece em formato de gota d’água, com visual bem mais discreto, como já foi visto no Moto G7.

A tela Super AMOLED ficou com tamanho de 6,7 polegadas, a maior já vista em um Galaxy A, e resolução Full HD+ (1400 x 1080 pixels), garantindo ótima qualidade de imagem. O formato de 20:9 favorece a ergonomia e a imersão nas imagens.

Galaxy A70 tem bateria de longa duração

Ao que parece, duração de bateria não deve ser uma questão no Galaxy A70. Além de contar com recursos de otimização do Android 9.0 Pie e do Samsung One UI, o modelo deve apresentar boa autonomia com capacidade de carga para até 4.500 mAh.

Assim, é bem provável que o aparelho chegue ligado até o fim do dia sem sustos, mesmo com utilização mais intensa dos aplicativos ou um período maior de exibição de vídeo. Segundo a Samsung, o Galaxy A70 será compatível com sistemas de carregamento rápido, mas a marca não confirmou se o dispositivo já virá com o aparelho.

Preço e data de lançamento do Galaxy A70

O lançamento oficial do Galaxy A no Brasil será no mesmo dia das apresentações internacionais. Então é bem provável que a gente não tenha que esperar muito para ver o Galaxy A70 nas lojas.

E, apesar das boas informações sobre configuração, não há nenhuma dica sobre a faixa de preço do Galaxy A70. Esses detalhes devem começar a aparecer após o dia 10 de abril.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A70:

  • Tela Super AMOLED de 6,7" Full HD+ (2400 x 1080 pixels) 20:9
  • Processador octa-core
  • Memória RAM de 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento de 128 GB (Com entrada para cartão de memória)
  • Câmera traseira tripla: 32 MP (f/1.7) + 8 MP (ultra-wide de 123º) + 5 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal de 32 MP (f/2.0)
  • Sistema operacional de fábrica Android 9.0 Pie
  • Bateria de 4.500 mAh com carregador rápido
  • Leitor de digitais na tela


Com informações de Samsung

Enquanto o Galaxy A70 não chega, você pode ver os preços de outros intermediários premium da Samsung no Zoom:

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone