Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy A8 e Galaxy A8+: novos celulares intermediários com tela infinita

Tela infinita e câmera dupla frontal chamam atenção nos novos smartphones da linha A da Samsung. Confira os detalhes!

lançamento galaxy a8 e galaxy a8 plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para a alegria de muita gente (principalmente dos amantes de selfies), acabam de ser apresentados, em evento realizado em São Paulo, os mais novos aparelhos da linha A da Samsung, o Galaxy A8 e Galaxy A8 Plus.

Eles são smartphones intermediários premium, que chegam ao mercado com algumas características muito bacanas para aparelhos desta categoria, como o display infinito e a câmera dupla frontal. Ficou curioso para saber mais sobre eles? Então confere só as novidades!

Leia também: Lançamento Galaxy S9: confira informações do novo Samsung

Galaxy A8 e A8 Plus chegam com câmera dupla frontal

Um dos grandes diferenciais do Galaxy A8 e do Galaxy A8 Plus é sua câmera frontal dupla. Ela vem com dois sensores, um de 16MP e outro de 8MP, ambos com abertura f/1.9. Essa configuração vai proporcionar vários tipos de registros, já que é possível alternar entre as duas lentes: uma é melhor para close e a outra tem ângulo um pouco mais aberto, capaz de capturar mais detalhes do fundo.

Agora, o mais bacana dessa câmera frontal dupla é a função Live Focus, que funciona quase como o modo Retrato do iPhone: é possível colocar efeito, como o desfoque de fundo, tanto antes quanto depois do clique, deixando as fotos do jeito que você preferir.

Detalhe da câmera do Galaxy A8

Já a câmera traseira não é dupla, mas chega com um sensor de 16MP e abertura f/1.7, capaz de fazer bons registros mesmo em ambientes pouco iluminados.

Em relação à gravação de vídeos, tanto o Galaxy A8 quanto o Galaxy A8 Plus têm estabilização digital de imagem, e vêm com a função Hyperlapse, para você criar vídeos do tipo time-lapse em poucos segundos.

A famosa tela infinita chega aos smartphones intermediários da Samsung

Para os amantes das telas infinitas que não quiseram desembolsar uma grana para adquirir o Galaxy S8 ou o Galaxy S8 Plus, a Samsung lançou o Galaxy A8 e o Galaxy A8 Plus como uma alternativa mais em conta com os displays de proporção 18.5:9, com tecnologia Super AMOLED (já conhecida por estar presente na maioria dos smartphones Samsung) e resolução Full HD+ (1080x2220). O Galaxy A8 2018 segue mais o menos o mesmo tamanho de tela do seu antecessor, o Galaxy A7, com 5.6 polegadas, enquanto a versão Plus chega com uma tela de 6 polegadas.

Detalhe da tela do Galaxy A8

Quando o assunto é design, vale dizer que essa dupla vem com bordas arredondadas e corpo todo em metal, que dá um ar mais premium aos aparelhos. Vale a pena ressaltar que agora o sensor de impressão digital está localizado abaixo da câmera traseira.


Ah, e uma coisa bacana dessa dupla é que eles vêm com certificação IP68, proteção contra poeira e água – sendo possível deixar os celulares submersos a até 1.5m durante 30 minutos.

Galaxy A8 e Galaxy A8 Plus chegam com processador para qualquer tipo de situação

Tanto A8 como o A8 Plus vêm com processador Exynos 7885 octa-core de até 2.2GHz e memória RAM de 4GB, conjunto que vai rodar, muito bem, tanto aplicativos básicos quanto àqueles mais pesados, mesmo se estiverem trabalhando ao mesmo tempo.

No armazenamento são 64GB de espaço interno, para os dois modelos, e há ainda a possibilidade de expansão em até 400GB. E sim, é possível utilizar dois chips e um cartão de memória ao mesmo tempo sem problemas.

Mudando o assunto para o sistema operacional, o Galaxy A8 e o Galaxy A8 Plus vão chegar com uma das versões mais recentes do Google, o Android Nougat 7.1.1.

Bateria um pouco maior no Galaxy A8 Plus

Quando o assunto é bateria, o Galaxy A8 2018 chega com capacidade de 3.000 mAh, enquanto o Galaxy A8 Plus 2018 apresenta 3.500 mAh. Na prática o rendimento de bateria dos dois promete ser o mesmo, já que a capacidade maior do A8 Plus compensa o consumo da tela maior.

Suporte ao Samsung Pay e à Bixby garantido no Galaxy A8 e Galaxy A8 Plus

Os dois smartphones possuem recursos extras interessantes como o Samsung Pay, sistema de pagamento da fabricante que permite que contas sejam pagas por meio do NFC do smartphone. Por fim, duas ótimas notícias são o fato dos dois aparelhos serem os primeiros smartphones intermediários a serem compatíveis com Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, e à Bixby, assistente virtual que está disponível na linha S8 e Note 8.

Cores disponíveis para o Galaxy A8

Galaxy A8 e A8 Plus já estão disponíveis para venda, nas cores preta, ametista e dourada, e o preço de ambos devem cair nos próximos meses.

Confira os preços do Galaxy A8 e do Galaxy A8 Plus

 

 

Leia também:

Lançamento Moto G6: confira os rumores da linha Moto G

Lançamento Galaxy X: saiba tudo sobre o smartphone dobrável da Samsung

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone