Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy A9 Pro: novo celular Samsung ganha mais detalhes da ficha técnica

Com data de lançamento anunciada na Coréia do Sul, Samsung Galaxy A9 Pro aposta em novo design de tela.

Galaxy A9 Pro
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Entre tantos rumores nesse início de 2019, finalmente, uma certeza. O Galaxy A9 Pro foi oficialmente lançado, pelo menos na Coréia do Sul, lar da Samsung. O novo modelo chega com as mesmas características do Galaxy A8s, que só apareceu na China.

Embora faça parte da linha Galaxy A, linha intermediária premium da Samsung, o Galaxy A9 Pro apresenta ficha técnica com detalhes dignos de tops de linha, e inclusive pode sugerir algumas tendências que a marca pode seguir em seus próximos modelos avançados.

Sem mais suspense, conheça o Galaxy A9 Pro, lançamento da Samsung:

Tela Infinity-O é alternativa ao notch

Ao apresentar o Galaxy A8s, a Samsung destacou a tela Infinity-O, que colocou a câmera frontal em um pequeno e discreto buraco no canto superior do aparelho. É esse o visual do Galaxy A9 Pro.

Assim, sua tela ficou com 6,4", proporção de 19,5:9 e definição Full HD+, acompanhando a tendência atual que aposta em telas maiores e formato amplo.

Resta saber se a tela Infinity-O vai agradar e, assim, seguir por outros modelos futuros da Samsung, como o esperado Galaxy S10. A outra alternativa da marca é o notch em gota, como no Galaxy M10 e no Galaxy M20.

Um intermediário de respeito

O mercado global deve receber o Galaxy A9 Pro com o mesmo processador do modelo na Coréia do Sul, o Snapdragon 710, um intermediário premium da Qualcomm que não vai ter problemas em trabalhar com apps ou mesmo jogos mais exigentes.

Outra ótima notícia é a memória RAM de 6GB, que é vista em muitos modelos mais avançados e ajuda a garantir o bom desempenho, além de segurar a velocidade de navegação com várias tarefas abertas ao mesmo tempo.

Sem preocupações, também, no espaço disponível para baixar aplicativos, joguinhos e salvar muitas fotos e vídeos, já que Galaxy A9 Pro chega com armazenamento de 128GB. Sua bateria ficou com 3.400mAh.

Pelo menos na Coréia do Sul, o Galaxy A9 Pro foi lançado com o sistema operacional Android 9 Pie acompanhado da interface exclusiva da Samsung.

Mais um Samsung Galaxy com câmera tripla

Assim como o Galaxy A7, o Galaxy A9 Pro tem câmera traseira tripla, uma a menos do que o Galaxy A9 (2018).

O conjunto é formado por uma lente principal de 24MP com boa captura de luz ambiente na abertura focal de f/1.7, que favorece as fotos em pouca luz, câmera secundária de 10MP com zoom óptico (2x) e uma terceira câmera para trabalhar a profundidade (para efeitos do Modo Retrato), com 5MP. A câmera frontal tem 24MP, igual ao Galaxy A9 (2018).

Galaxy A9 Pro

Galaxy A9 Pro em três cores e com certificação IP68

O Samsung Galaxy A9 Pro foi apresentado em três opções de cores: Absolute Black (preto absoluto), Black (preto) e Blue (azul).

Sua estrutura em vidro ganhou certificação IP68, ou seja, o aparelho tem melhor resistência a respingos d'água e outros banhos acidentais.

Galaxy A9 Pro no Brasil: preço e data de lançamento

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do Galaxy A9 Pro no Brasil e em outros mercados.

Na Coréia do Sul, o novo Samsung chega às prateleiras no dia 28 de fevereiro, com valores próximos de R$ 2.016,00, sem considerar os impostos locais.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A9 Pro:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM de 6GB
  • Armazenamento de 128GB
  • Tela Infinity-O de 6,4" com formato 19,5:9 e definição Full HD+
  • Câmera traseira tripla de 24MP + 10MP + 5MP
  • Câmera frontal de 24MP
  • Bateria de 3.400mAh
  • Sistema operacional Android 9 Pie + Interface Samsung

Enquanto o Samsung Galaxy A9 Pro não chega no Brasil, fique de olho nos preços dos outros lançamentos da Samsung, o Galaxy A9 (2018) e o Galaxy A7 (2018).

 

 

Com informações: GSMarena.com, Samsung.com/kr, TudoCelular, TecnoBlog, Gadgets360

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone