Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy Note 9: confira a ficha técnica do novo phablet Samsung

Bateria de 4.000 mAh e 8GB de memória RAM são os destaques do celular.

Galaxy Note 9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Achou que não ia ter mais lançamento da Samsung esse ano? Achou errado, amigo! A gigante coreana está com suas máquinas a todo vapor e acaba de anunciar oficialmente, nesta quinta-feira, 30 de agosto, aqui no Brasil, mais um smartphone top de linha esse ano: o Samsung Galaxy Note 9.

Confira abaixo os principais detalhes sobre esse smartphone Samsung:


Leia também: Lançamento LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ

Galaxy Note 9 tem bateria e armazenamento matadores

Dentre todas as características do Note 9, sem dúvida uma das que mais chama a atenção é a bateria de 4.000 mAh, que promete aguentar um dia inteiro de uso intenso com apenas uma carga, não te deixando na mão durante o dia inteiro.

A Samsung ouviu as críticas dos usuários e depois de muitas reclamações aumentou não só a bateria da sua linha de phablets, mas também o armazenamento, que ficou ainda maior que a do Galaxy Note 8.

O Note 9 tem uma versão com 512GB para você baixar todos os aplicativos que quiser experimentar, tirar muitas fotos, gravar vídeos mais longos e em máxima qualidade sem aquela preocupação com o espaço.

E se ainda assim for pouco para você, saiba que há possibilidade de expandir a memória interna 1TB via microSD. Só resta saber se a fabricante trará esse modelo para o Brasil...

Tela do Galaxy Note 9 é um pouquinho maior que a do seu antecessor

Aqui uma ótima notícia para os amantes de celulares com tela grande: o Galaxy Note 9 tem uma telona de 6,3 polegadas!

Com esse tamanho, você não vai precisar rolar a tela infinitamente, já que é possível consumir muito mais informação com menos scroll, além de poder assistir a vídeos, jogar e navegar pelas redes sociais de forma bastante agradável.

A tela que marca presença no Note 9 é a famosa "tela infinita" da Samsung, do tipo Super AMOLED e com bordas curvas, igual dos Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Tela do Galaxy Note 9 tem 6,4 polegadas

Vale ressaltar que apesar de 0,1 polegada maior que a do antecessor, o aparelho está um pouco menor na altura. Contudo, por conta da bateria e tela maior, o Galaxy Note 9 ficou um pouco mais pesadinho e largo. Mas relaxa que essas são diferenças mínimas, mas importantes para quem se atenta aos detalhes.

Falando no design, esse ainda não é o aguardado celular com leitor digital na tela, característica essa que deve vir só no Galaxy S10, mas a biometria segue na parte traseira do aparelho, agora não mais localizada ao lado da câmera, mas sim abaixo, o que facilita bastante o manuseio.

E para os mais desastrados, o Galaxy Note 9 é um celular com proteção contra água e poeira (certificação IP68)!

Desempenho para rodar jogos pesados... como Fortnite

Seguindo o padrão dos modelos top de linha de 2018, o Galaxy Note 9 é equipado com o Qualcomm Snapdragon 845, mesmo chipset presente no LG G7 ThinQ e Zenfone 5Z, por exemplo.

No evento foram anunciadas duas versões do aparelho: uma com 6GB e outra com incríveis 8GB de memória RAM. De qualquer forma, a versão com menos já dá conta do recado para rodar jogos mais pesados como Fortnite, e escutar música ao mesmo tempo!

Diga adeus ao pau de selfies!

As câmeras repetem os ótimos resultados da linha Galaxy S9, com as lentes de abertura focal variável entre f/1.5 e f/2.4 que se alternam automaticamente para captar a foto com a melhor qualidade.

A câmera de selfie não tem grandes novidades em relação ao Galaxy Note 8, repetindo os mesmo 8MP (f/1.7). Exceto pela interação com a S Pen, a canetinha sensível ao toque que permite não só desenhar na tela do aparelho, mas também disparar fotos. Ou seja, com isso você pode tirar fotos de corpo inteiro sem precisar ficar segurando o celular!

Isso é possível graças a conectividade Bluetooth 5.0, que permite transformá-la em um controle remoto e controlar outros aplicativos.

Parte traseira do Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 encontra-se disponível em pré-venda no site oficial da Samsung nas cores azul, preto e cobre. Já as vendas para o varejo começam a partir de 14 de setembro na versão de 6GB / 128GB, e em 28 de setembro na versão mais poderosa, a de 8GB / 512GB.

Compare os preços do Galaxy Note 9:

 

Ficha técnica do Galaxy Note 9:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 845
  • 6GB ou 8GB de memória RAM
  • 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno (com slot para microSD)
  • Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas (2960×1440 pixels) com proporção 18:9
  • Câmera frontal (selfies): 8 megapixels (f/1.7)
  • Câmera traseira: grande-angular de 12 megapixels (f/1.5 a f/2.4) e teleobjetiva de 12 megapixels (f/2.4) com estabilização óptica de imagem (OIS)
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth 5.0 e USB-C
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
  • Dimensões: 161,9 × 76,4 × 8,8 mm
  • Peso: 201 gramas
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido e sem fio
  • Resistência contra água e poeira (certificação IP68)
  • Proteção Gorila Glass 5 contra quedas acidentais
  • Leitor biométrico e de íris
  • Alto falantes estéreo AKG com tecnologia Dolby Atmos

 

Leia também: Os Melhores Celulares da Samsung

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone