Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Galaxy S8: veja como deve ser o novo celular Samsung

Ansioso pelo lançamento do Galaxy S8? Enquanto o novo celular Samsung não chega, veja os rumores sobre o aparelho.

Lançamento do Galaxy S8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Assim como acontece todos os anos, a expectativa é alta para o lançamento do celular top de linha da Samsung. No início de 2017, espera-se que a marca anuncie o sucessor do Galaxy S7, o Galaxy S8. E rumores indicam que ele deve ser ainda melhor que o seu antecessor!

Para saber tudo sobre o lançamento do Galaxy S8, reunimos os principais rumores sobre o aparelho, que deve ser um dos melhores celulares de 2017.

Data de lançamento do Galaxy S8: saiba o que os rumores dizem

Nos anos anteriores, a Samsung anunciou seu celular carro-chefe dias antes do início da feira internacional Mobile World Congress (MWC), e no lançamento do Galaxy S8 não deve ser diferente.

A feira está marcada para acontecer entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2017, e é muito provável que o Galaxy S8 seja anunciado no dia 26, ficando exposto para os visitantes da MWC nos dias seguintes.

No entanto, os rumores são de que o Samsung Galaxy S8 só vai começar a ser vendido em abril, mas ainda não há uma previsão para o aparelho ser lançado no Brasil.

Versões do Galaxy S8 podem ser todas "edge"

Uma bela novidade que a Samsung deve trazer para o Galaxy S8 é o aproveitamento da tela, que deverá ser de aproximadamente 90%. Isso quer dizer que aquelas bordas pretas devem sumir praticamente por completo.

Também há boatos de que o todas as versões do Galaxy S8 terão tela curva, assim como o Samsung Galaxy S7 Edge, por exemplo. Sendo assim, a versão de tamanho maior deixaria de levar o "edge" no nome, passando a ser chamada de Plus.

Lançamento do Galaxy S8

E há boatos dizendo que, por conta do maior aproveitamento da tela, elas sejam maiores, mas sem comprometer no tamanho do celular. A espera é que o Galaxy S8 Plus tenha 6,2 polegadas, enquanto a versão menor, o Galaxy S8, tenha entre 5,5 e 5,7 polegadas.

Espera-se, ainda, que a tela seja OLED e tenha bastante qualidade, mantendo a resolução Quad HD, em vez de trazer a 4K, que consome mais energia e não faz tanta diferença para a tela de um aparelho pequeno como um celular, em termos de definição.

E um rumor bem legal é sobre as melhorias na TouchWiz, a interface que a Samsung usa no sistema operacional Android. É que no Galaxy S8 ela deve permitir que você escolha qual vai ser a resolução da tela, por exemplo. Bem legal para quando você quiser economizar bateria!

Samsung Galaxy S8 pode ter tecnologia Force Touch

Depois de ser implementada por marcas como Apple e Huawei, a tecnologia Force Touch deve, finalmente, chegar aos celulares Samsung.

Basicamente, isso quer dizer que o Galaxy S8 deve não só ser touchscreen, como também reconhecer a intensidade do toque na tela, oferecendo diferentes opções de acordo com a força empregada no display.

 

Leia também: O que é Force Touch e 3D Touch?

Adeus botão físico e entrada para fones de ouvido?

Com o provável lançamento de um Galaxy S8 com maior aproveitamento de tela, alguns rumores dão conta de que não haverá botão físico na frente do aparelho. E o leitor de digital, que antes ficava no botão Home, deve passar para a própria tela. Muito moderno, não é mesmo?

O que também deve chegar ao fim é a entrada 3.5mm para fones de ouvido. Essa não é uma exclusividade do lançamento do Galaxy S8, já que celulares como o iPhone 7 e o Moto Z já não contam com entrada para fones de ouvido, e a tendência é que cada vez menos celulares tenham também.

Outra mudança que deve ser observada no lançamento do Galaxy S8 é a chegada da porta USB tipo-C, que tem um formato diferente da micro USB, e ainda é mais rápida.

 

Leia também: O que é USB-C?

Processamento promete potência, com direito a 6GB de RAM

Apesar dos modelos dos processadores a serem usados no Galaxy S8 ainda serem especulações, é certo que o aparelho vai ser ainda mais potente do que o Galaxy S7!

Para o lançamento do Galaxy S8, espera-se ainda mais memória RAM (6GB) e versões com processadores ainda mais poderosos: o Qualcomm Snapdragon 835, e o Samsung Exynos 8895.

Câmera dupla é uma possibilidade para o Galaxy S8 Plus

Há alguns rumores sobre uma possível versão do Galaxy S8 com câmera dupla. Isso quer dizer que a Samsung pode implementar o sensor duplo somente na versão Plus, com tela maior, assim como fez a Apple com o iPhone 7 Plus.

Mais uma novidade esperada para o lançamento do Galaxy S8 é a melhoria na câmera frontal do aparelho, que deve trazer uma funcionalidade incomum entre os smartphones: o foco automático. Vale lembrar que, hoje em dia, dificilmente encontramos um celular em que o foco da câmera frontal não seja fixo, o que daria uma boa vantagem para o Galaxy S8 na hora de fazer selfies.

A resolução da câmera frontal deve se manter em 5MP, mas há alguns boatos de que ela passará a 8MP, e que a traseira é que será mantida em 12MP. De qualquer maneira, esperam-se melhorias significativas nas câmeras do Galaxy S8, com relação às câmeras do Galaxy S7, que já são muito boas!

Assistente de voz aprimorada deve chegar ao Galaxy S8

A Samsung tem usado o S-Voice como assistente pessoal, que funciona por comando de voz. Mas outras marcas têm tido mais sucesso ao implementar recursos semelhantes como a Cortana, a Siri e o Google Now.

Para não ficar para trás, em 2016, a Samsung comprou a empresa Viv, que é formada por desenvolvedores da Siri. Sendo assim, para o lançamento do Galaxy S8, espera-se que a marca traga novas funcionalidades para o S-Voice, ou ainda uma nova assistente pessoal, que poderia se chamar Bixby, como sugerem alguns rumores.

Áudio do Galaxy S8 pode ter reforço de alto falantes estéreo Harman

O lançamento do Galaxy S8 também promete trazer novidades com relação ao áudio do novo celular Samsung. Os rumores são de que ele seria o primeiro aparelho da marca a contar com áudio da Harman, especialista em áudio e dona da JBL e da AKG, e que também foi adquirida pela Samsung em 2016.

Com isso, espera-se que o Galaxy S8 tenha alto falantes estéreo, oferecendo muita qualidade de áudio!

Confira a possível ficha técnica do Galaxy S8:

  • Tela Quad HD curva OLED de 5,5'' ou 5,7'', e de 6,2'' na versão Plus
  • Tecnologia Force Touch na tela
  • Processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835 e 6GB de RAM
  • Armazenamento de 256GB (com suporte para cartão de memória)
  • Android 7.0 com interface TouchWiz
  • Câmera frontal de 5MP ou 8MP com foco automático
  • Câmera traseira de 12MP com vídeos em 4K
  • Bateria de 4.200 mAh

Possível preço do Galaxy S8 pode agradar!

Apesar de rumores sugerirem que o Galaxy S8 vai custar quase 30% a mais para ser produzido do que o Galaxy S7, a Samsung deve manter o preço de lançamento do celular igual ao do seu antecessor. Isso significa que o Galaxy S8 deve chegar custando R$3.799,00, e o Galaxy S8 Plus deve chegar ao mercado por R$4.299,00.

Enquanto o Galaxy S8 não chega, veja os preços do Galaxy S7:

 

 

Leia também: Melhores Celulares do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone