Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy S9: confira a ficha técnica do novo Samsung

Samsung lança no Brasil seus novos smartphones, Galaxy S9 e S9+

lançamento galaxy s9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Após muita expectativa, finalmente os novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus são lançados no Brasil. Está interessado nos novos top de linha da Samsung? Confira abaixo as especificações técnicas completas dos aparelhos:

Câmeras são o grande foco do Galaxy S9

Galaxy S9 Câmera

Dentre todas as novidades, sem dúvida a que mais chama a atenção é a câmera. Enquanto o Galaxy S9 tem lente única, o Galaxy S9 Plus vem com duas. Essa segunda câmera, aliás, tem como objetivo entregar zoom óptico de 2x e desfocar o fundo dos cenários com o foco seletivo (também conhecido como efeito bokeh ou modo retrato).

Desenvolvida sob o chamado conceito de "câmera reimaginada", o Galaxy S9 e S9 Plus são equipados com sensor Dual Pixel de 12MP na parte traseira, que tem como destaque a abertura focal variável, que se alterna automaticamente entre f/1.5 e f/2.4.

Isso quer dizer que quando a iluminação for baixa, como em fotos capturas à noite, a abertura será de f/1.5. Já quando a iluminação for alta, como uma foto na praia, por exemplo, a abertura focal será de f/2.4.

No mais, as câmeras principais dos dois modelos vêm com estabilização óptica de imagem, gravam em resolução 4K a 60 quadros por segundo e contam com o recurso de Super Câmera Lenta, capaz de registrar pequenos vídeos a mais de 900 fps em HD!

Ah, e se você curte tirar selfies, a câmera frontal é de 8MP com abertura de f/1.7 e foco automático, mantendo a mesma qualidade do Galaxy S8.

Um smartphone Android de respeito

Equipados com o processador Snapdragon 845, que retorna aos modelos da linha Galaxy S no país, os dois smartphones top de linha tem hardware poderoso para rodar qualquer tipo de tarefa, desde navegar nas redes sociais a rodar games mais pesados.

No quesito armazenamento, aqui no Brasil, os dois smartphones contam com 128GB de espaço interno e entrada para dois chips, porém a segunda bandeja é híbrida.

Porém há uma diferença entre eles. Enquanto o Galaxy S9 vem com 4GB de memória RAM e 3.000 mAh de bateria, o Galaxy S9 Plus tem 6GB e 3.500 mAh. Ou seja, se você quer o máximo de desempenho, é mais interessante investir na versão de tela maior.

Ah, e tudo isso rodando o mais recente sistema operacional Android 8.0 Oreo.

Crie seu avatar 3D com a realidade aumentada

Galaxy S9 Emojis

Assim como o iPhone X tem os Animojis, o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus também têm seus emojis animados em 3D.

Apesar da experiência ser basicamente a mesma, a Samsung aprimorou esse recurso, permitindo o compartilhamento das capturas em aplicativos de mensagens como o WhatsApp e Facebook Messenger, por exemplo, e trocando os emojis por avatares personalizados com o estilo do usuário.

Entre outras funcionalidades interessantes há a assistente pessoal Bixby, que infelizmente ainda não fala português, os alto-falantes estéreos desenvolvidos pela AKG e equipados com tecnologia Dolby Atmos, que proporcionam um efeito de som em 360 graus.

Isso sem falar no carregamento sem fio, a certificação IP68 de resistência à água e poeira e o desbloqueio por meio de reconhecimento facial ou de íris.

Design e tela: time que está ganhando não se mexe!

Confirmando muitas das informações vazadas anteriormente, os sucessores do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus mantém o design com tela infinita, cantos arredondas e corpo produzido em metal com vidro. A grande mudança nesse quesito é o sensor biométrico, agora localizado abaixo da câmera, e não mais ao lado.

O sensor de batimentos cardíacos, por sua vez, mantém-se ao lado direito da câmera, assim como o flash LED.

Sobre a tela, o Galaxy S9 tem 5.9 polegadas e o Galaxy S9 Plus 6.2. Nos dois modelos a resolução se mantém em Quad HD+ com a proporção 18:5:9, que permite, assim como o Galaxy Note 8, utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Confira os preços do Galaxy S9 e S9 Plus:

 

 

Confira o nosso vídeo:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone