Huawei nova 5T chega ao Brasil com apps do Google; veja ficha técnica e preço

Câmera quádrupla e mesmo processador do Huawei P30 Pro são destaques do celular.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A fabricante chinesa Huawei anunciou o lançamento do Huawei nova 5T no Brasil na última sexta-feira (24). De acordo com a marca, o celular tem a proposta de oferecer experiência premium por um preço acessível. Entre os destaques estão o design elegante, o conjunto quádruplo de câmeras e o processador Kirin 980, o mesmo chip presente no Huawei P30 Pro, smartphone top de linha da marca em 2019.

O preço sugerido do Huawei nova 5T é de R$ 2.999, e ele está disponível nas cores preto e azul. O sistema operacional é o Android 9 (com a interface EMUI 9.1) – o smartphone não se encaixa no grupo de aparelhos da marca que não utilizam os serviços do Google depois das sanções feitas pelos EUA, como o Mate 30 e o P40 Pro. A atualização para o Android 10 está prevista.

Leia também: Review Huawei P30 Lite: vale a pena comprar o celular chinês?

Huawei nova 5T na cor azul. (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei nova 5T na cor azul. (Imagem: Divulgação/Huawei)

A seguir, saiba mais informações sobre a ficha técnica do Huawei nova 5T.

Design e tela

Elegância e imersão

O Huawei nova 5T tem alguns detalhes reflexivos e corpo em vidro, que realmente contribuem uma aparência bem elegante ao modelo. As câmeras traseiras são dispostas na vertical. Na parte frontal, a câmera para selfies é alocada em um pequeno “furo”, design que está virando tendência no mercado de smartphones.

Por falar em tela, a do Huawei nova 5T tem display 6,26 polegadas e resolução Full HD+. A alta qualidade de imagens é aliada às poucas bordas presentes no aparelho, o que promete melhor aproveitamento de tela e, consequentemente, uma melhor experiência de imersão para o usuário.

Câmeras

Quatro câmeras traseiras e sensor principal de 48 megapixels

Conjunto quádruplo de câmeras do Huawei nova 5T (Imagem: Divulgação/Huawei)
Conjunto quádruplo de câmeras do Huawei nova 5T (Imagem: Divulgação/Huawei)

O Huawei nova 5T tem um conjunto quádruplo de câmeras na parte de trás. O sensor principal é de 48 MP e usa inteligência artificial para aperfeiçoar as fotos, entregando uma boa gama de detalhes, independentemente do cenário que você esteja fotografando.

Auxiliam, em termos de versatilidade, a câmera de 16 MP com lente ultra-wide, a câmera de 2 MP para fotos macro, e um sensor de 2 MP usado para desfocar o fundo de imagens no Modo Retrato.

Câmera do Huawei nova 5T tem sensor dedicado ao Modo Retrato. (Imagem: Divulgação/Huawei)
Câmera do Huawei nova 5T tem sensor dedicado ao Modo Retrato. (Imagem: Divulgação/Huawei)

A câmera frontal é de 32 MP e também ganhou suporte à tecnologia de inteligência artificial. A promessa é a obtenção de melhores resultados nas selfies, mesmo em ambientes que a iluminação esteja prejudicada, por exemplo.

Desempenho

Processador potente e 'modo turbo' para jogos

O processador do Huawei nova 5T é um Kirin 980, chip octa-core que alcança até 2,6 GHz. O modelo já é conhecido no mercado brasileiro por estar presente em outro celular da Huawei que é vendido aqui, o P30 Pro. Trata-se de um processador avançado, capaz de executar mesmo os aplicativos mais pesados da Play Store sem problemas.

Huawei nova 5T na cor preta. (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei nova 5T na cor preta. (Imagem: Divulgação/Huawei)

O nova 5T está disponível em uma versão única com 8 GB de memória RAM, o que sugere uma excelente fluidez para tarefas em segundo plano ou para utilizar o telefone em tela dividida. São 128 GB de armazenamento para guardar apps, fotos, vídeos e outros arquivos, sem possibilidade de expansão via cartão de memória.

A Huawei também criou um modo dedicado para games. O nova 5T usa a inteligência artificial para combinar o hardware e software e criar um "modo turbo”, que otimiza as configurações e oferece um desempenho ainda melhor nos jogos, diminuindo a latência e aumentando a performance e eficiência do smartphone.

Bateria

Carregamento rápido promete metade da capacidade em menos de meia hora

O celular tem bateria de 3.750 mAh, com suporte a carregamento rápido de 22,5 W. É possível ter até 50% da bateria carregada em 24 minutos, recurso que deve ajudar bastante os usuários com rotina mais agitada.

Ficha técnica

Saiba todas as especificações do Huawei nova 5T

  • Tela: IPS LCD de 6,26 polegadas, resolução Full HD+
  • Processador: HiSilicon Kirin 980 octa-core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP (f/1.8) + 16 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 2 MP (macro) (f/2.4) + 2 MP (sensor de profundidade) (f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.0)
  • Bateria: 3.750 mAh com carregamento rápido de 22,5 W
  • Conexões: Bluetooth 5.0, NFC, 4G
  • Leitor de digitais: Na lateral
  • Sistema operacional: EMUI 9.1 baseada no Android 9 Pie
  • Dimensões: 154,25 x 73,97 x 7,87 mm
  • Peso: 174 gramas
  • Cores: preto e azul

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para o Huawei nova 5T no Zoom