Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Huawei divulga lançamento do P30 com fotos de super zoom

Fabricante chinesa aumenta a expectativa pelo lançamento de seu novo smartphone premium.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O sucessor do Huawei P20 está chegando, e ele vem com um zoom periscópio incrível de até 10 vezes. Enquanto o evento que vai marcar o lançamento do Huawei P30 não acontece – será no dia 26 de março, em Paris –, a fabricante chinesa aumenta, aos poucos, a expectativa do público.

Uma das estratégias de divulgação é justamente mostrar o potencial deste zoom em imagens nas redes sociais com a hashtag #RewriteTheRules (algo como “reescreva as regras”). Há quem questione se estas imagens foram realmente feitas com o P30 ou se não passam de peças de publicidade, mas o fato é que elas têm chamado atenção.

 

Huawei P30

O conjunto de lentes do novo aparelho da Huawei deve chegar com quatro câmeras. De acordo com especulações, uma delas terá o já citado zoom periscópio de 10x; outra terá um zoom híbrido de 5x; a terceira traria lente grande-angular; e um quarto sensor seria ToF, que ajuda a calcular a distância entre a câmera e o objeto e ressalta a profundidade da imagem.

Ficha técnica do Huawei P30

O P30 será um smartphone premium não apenas por suas câmeras fotográficas, mas também por suas outras configurações. Segundo os rumores, o aparelho terá um processador Kirin 710, 6 GB de memória RAM, e 128 GB de armazenamento.

A bateria deve ser de 3.340 mAh, com possibilidade de carregamento rápido. Outro aparelho também deve ser anunciado, o Huawei P30 Pro, com configurações ainda mais altas.

Enquanto o P30 não chega, aproveite para conhecer melhor o P20 aqui no Zoom

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone