Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus! Conheça os novos aparelhos da Apple

Fique por dentro destas novidades: tem iPhone 6S e iPhone 6S Plus para você conferir.

Lançamento iPhone 6S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você curte toda a tecnologia presente nos modelos de iPhone, finalmente o dia 9 de setembro chegou. Essa data foi escolhida pela Apple para apresentar grandes novidades.

A empresa norte-americana anunciou, em um evento realizado em São Francisco (EUA), o relógio inteligente Apple Watch OS 2, dois novos iPads – o iPad Pro e o iPad Mini 4 – e a nova Apple TV. Além desses produtos, também foram lançados os tão esperados iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Mas o que esperar dos novos aparelhos da Apple? É isso que você vai ficar sabendo agora. Confira!

Logo no início do evento, foi apresentado o aparelho na cor rosa (um ouro rosé). Com isso, o novo iPhone vai estar disponível em 4 cores diferentes: cinza, prata, dourado e ouro rosé. A tela do iPhone 6S apresenta 4.7 polegadas. Já sua versão maior, a "Plus", conta com 5.5 polegadas.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus ganharam a tecnologia 3D Touch

A tecnologia Force Touch já está presente em alguns modelos de Macbook e também no Apple Watch, o relógio inteligente da marca. Se você ainda não ouviu falar sobre essa tecnologia, a gente explica para você.

#d Touch iPhoneForce Touch é uma tecnologia de toque, que reconhece diferentes níveis de pressão que você realiza na tela. Se você toca a tela de um jeito mais leve, o aparelho realiza uma função. Se pressionar mais forte, outra função é ativada.

Agora, no iPhone 6S e no iPhone 6S Plus, os aparelhos ganharam a tecnologia 3D Touch. Nela, vai dar para usar durante várias tarefas.

Por exemplo: ao visualizar um e-mail, se você pressionar mais forte na tela, você vai mais "fundo"... e chega à mensagem de texto. Em um link, se você pressioná-lo, uma tela "prévia" se abre, mostrando parte do que aquele link oferece. Outro exemplo é que você pode pressionar em cima de um mapa, para receber mais informações sobre determinado lugar.

Como dá para perceber, a tecnologia 3D Touch vai oferecer mais praticidade para realizar várias atividades, inclusive na hora de usar aplicativos. Para isso, a Apple deve disponibilizar o recurso para desenvolvedores. Assim novos aplicativos ou aplicativos já bastante conhecidos podem ganhar um novo jeito de serem usados.

Outra tecnologia que a Apple fez questão de apresentar no evento foi a Touch ID (o leitor de digitais da fabricante). A tecnologia ficou 2x mais rápida, garantindo uma maior precisão na hora de reconhecer as digitais.

O novo iPhone chegou com um chip ainda mais rápido

Antes mesmo do lançamento do iPhone 6S, muitos rumores já indicavam: o aparelho iria chegar ao mercado com o chip A9. E isso realmente aconteceu. De acordo com a Apple, esse novo chip é capaz de entregar um processamento gráfico até 90% mais rápido.

Durante o evento, o coprocessador M9 também foi citado. No novo iPhone, esse coprocessador vai atuar em apps de saúde e também na assistente virtual Siri. Isso quer dizer que a qualquer hora (sem precisar estar conectado à tomada!) será possível usar a Siri. Para isso, é preciso falar "Hey, Siri" para acionar a assistente.

E a Apple não deixou de aprimorar as câmeras

Até agora a gente observou várias vantagens para o novo iPhone (tanto para o iPhone 6S quanto para o iPhone 6S Plus). Mas ainda tem mais. Os aparelhos chegaram com câmera traseira de 12MP – e que filma em 4K!

Câmera iPhone 6SO sensor também veio com melhorias, sendo capaz de capturar imagens em uma velocidade maior em 50%. A Apple também vai oferecer tecnologias que garantem precisão nas cores – tudo para você ter fotos nítidas, com maior qualidade. Para completar, a câmera frontal também se destaca: tem 5MP.

Se você levar em consideração que o iPhone 6 tem câmera principal de 8MP e frontal de 1.2MP, podemos ver no iPhone 6S e na sua versão "Plus" um avanço satisfatório para a hora de tirar fotos e filmar.

E quando o novo iPhone começa a ser vendido?

No dia 12 de setembro começa a pré-venda em alguns países. Já o dia 25 de setembro está marcado para dar início ás vendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Por enquanto, ainda não sabemos quando os aparelhos começam a ser vendidos no Brasil. Mas vale ficar de olho aqui no Zoom, pois será em breve.

Os aparelhos chegam com armazenamento interno de 16GB, 64GB ou 128GB. Para cada versão, um preço diferente. Agora falta saber o preço do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus no mercado brasileiro.

Mas aqui tem outros modelos de iPhone para você conferir

Enquanto o iPhone 6S não é lançado, que tal comparar os preços do iPhone 6? Aqui indicamos ele:

 

Assim que a gente tiver mais novidades, compartilhamos com você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone