Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone XE: Apple pode lançar novo celular pequeno e econômico em 2019

Smartphone seria o sucessor do iPhone SE, com tela OLED de 4,8 polegadas e processador A12 Bionic.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A linha de celulares da Apple pode ganhar em breve um novo membro, o iPhone XE. O modelo seria uma espécie de sucessor do iPhone SE, mas com especificações mais semelhantes às dos novos smartphones da marca. Os rumores indicam uma tela de 4,8 polegadas e processador A12 Bionic.

A novidade seria uma resposta da Maçã ao recente anúncio de queda na venda da sua linha de celulares. No último trimestre de 2018, a empresa teve 15% menos aparelhos vendidos do que no ano anterior e um novo aparelho mais barato seria parte da estratégia de recuperação no mercado.

iPhone XEPossível design do iPhone XE com notch da tela – Foto: Reprodução/PC-Tablet

A notícia surgiu no site PC-tablet.com e foi replicada por vários outros veículos. Segundo eles, o lançamento seria no próximo outono dos Estados Unidos, primavera aqui no Brasil. O celular teria um tamanho menor que os recentes lançamentos do mercado, mas com especificações técnicas bem satisfatórias.

A tela de 4,8 polegadas seria um display OLED, com entalhe e sem botão home. O processador A12 Bionic é o mesmo usado pelos lançamentos mais recentes da Apple. Outra tendência que deve ser seguida é de um reconhecimento facial poderoso.

A câmera traseira seria de 12 megapixels, com abertura de lente f/1.8, a mesma do iPhone XR, e a fabricação seria feita pela Foxconn na Índia. Já a câmera traseira seria de 7 MP.

Design padrão e preço de iPhone

O design seguiria o padrão retangular clássico do iPhone SE, com tampa de alumínio, o que deve impossibilitar o carregamento sem fio. Explica-se: o material não permite que a corrente elétrica passe por indução, impossibilitando este tipo de carregamento.

Ainda não há informações sobre as especificações da bateria ou detalhes do armazenamento interno, mas lembre-se que a notícia não foi confirmada (ou desmentida) pela Apple.

O preço para o consumidor seria de US$ 600, algo em torno de R$ 2,3 mil no Brasil, em conversão direta. Baixo em relação aos demais celulares da fabricante, mesmo assim alto em relação às especificações apontadas pelos rumores.

Enquanto o iPhone XE não é anunciado oficialmente, confira as melhores ofertas para o iPhone SE no Zoom:

Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone