Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do LG G6: saiba tudo sobre o novo smartphone LG

Confira as especificações e o preço do LG G6, lançado no Brasil em abril.

lançamento lg g6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de ser anunciado oficialmente durante uma das maiores feiras de tecnologia, a Mobile World Congress 2017 (MWC), em fevereiro, foi vez do LG G6 ser lançado no Brasil, em um evento em São Paulo, no dia 25 de abril.

Estivemos no lançamento do LG G6 no Brasil e contamos tudo para você. Mas já adiantando, o preço inicial do smartphone no país é de R$3.999. Confira mais detalhes!

LG G6 tem 5,7 polegadas (QHD+), resistência à água e nada de módulos!

Com borda arredondada, design em metal e vidro e uma tela maior, em relação ao G5, o novo smartphone da LG vem recebendo só elogios. O CEO do premiado estúdio David Lewis Designers, Torsten Valeur, afirmou que um diferencial do G6 é que, apesar de ser um celular com tela grande, ele foi feito e pensado para que coubesse em uma só mão.

O que contribui para isso é a sua nova proporção de tela, de 18:9 (em vez do tradicional 16:9), que deixou o LG G6 mais estreito e, portanto, mais fácil de segurar.

Mais um ponto bacana é o aproveitamento da tela, que é bem maior que no seu antecessor, o que faz com que o LG G6 seja praticamente do mesmo tamanho do LG G5, apesar de ter 5,7 polegadas, contra 5,3 polegadas do LG G5.

Aliás, as 5,7 polegadas têm resolução QHD+ (2880×1440 pixels), um pouco maior do que a do seu antecessor, sendo o primeiro smartphone anunciado com essa definição, que é a mesma do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus, por exemplo.

LG G6 tem tela grande de 5,7 polegadas

E ainda é possível dividir a tela em duas partes para realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo e aproveitar melhor a tela grande do LG G6.

Mas o destaque da tela do LG G6 fica por conta das tecnologias usadas, como por exemplo a HDR 10 e a Dolby Vision, que deixam as imagens com cores mais vivas e ainda aumenta a luminosidade.

Sobre o design, o LG G6 deixa de lado a possibilidade de usar módulos, vista no LG G5, e agora traz um corpo unibody metálico, com a parte de trás em vidro.

Também por agora ser todo "lacrado", o LG G6 é um celular à prova d'água, com a certificação IP68, que assegura que o aparelho continue funcionando mesmo se ficar submerso em água doce por até 30 minutos, a até 1,5 metro de profundidade.

LG G6 é à prova d'água

Outro detalhe sobre o design são os cantos arredondados, que não se detêm só ao corpo do smartphone, mas também às bodas da tela, que costumam ter pontas retas na maioria dos celulares.

Processador Snapdragon 821 e 4GB de RAM no LG G6

Ainda que alguns rumores apontassem que o G6 viesse com o chipset mais poderoso da Qualcomm no momento, o modelo Snapdragon 835, a LG optou por manter o Snapdragon 821, que é quad core de 1,35GHz.

O boato era de que a Samsung queria exclusividade para lançar o Galaxy S8 (fora do Brasil) com o mais novo processador da Qualcomm. No entanto, a Qualcomm desmentiu publicamente este rumor.

Mesmo assim, isso não quer dizer que, mesmo não sendo equipado com o chipset mais potente e atual do mercado, o desempenho do LG G6 é ruim. Muito pelo contrário, o rendimento do processador Qualcomm Snapdragon 821 é bem rápido, capaz de rodar aplicativos pesados sem travar, além de aguentar bem a multitarefa, graças aos 4GB de RAM.

O LG G5 SE, versão do aparelho que veio para o Brasil, não chegou com o Snapdragon 821 (processador do top de linha LG G5), e sim um menos potente, por exemplo. Sendo assim, pelo menos para o mercado brasileiro, há sim uma evolução no quesito desempenho, já que, desta vez, a LG optou por trazer o próprio LG G6 para o país, e não uma versão menos potente do celular.

No armazenamento, são 32GB, em que mais ou menos 20GB vêm livres para o usuário. Mas é possível expandir o espaço interno com um cartão de memória de até 2TB. Ah, e é bom lembrar que o LG G6 não é um celular dual chip.

Para os amantes de fotos, LG G6 tem câmera dupla

LG G6 tem câmera dupla

Seguindo a linha do seu antecessor, o LG G6 também chegou com um sistema duplo na sua câmera traseira, em que os dois sensores conseguem fazer capturas de ângulos de 71º e 125º. Além disso, é possível fazer fotos panorâmicas de 360º.

Os sensores contam com 13MP e abertura f/1.8 e f/2.4. O LG G6 ainda tem estabilização óptica de imagem, para evitar imagens tremidas, além de ter recurso HDR, flash duplo e um modo manual bastante completo.

Já a câmera frontal tem 5MP e ângulo de visão bastante aberto, de 100º, permitindo dispensar o "pau de selfie" em autorretratos em grupo. Já a abertura da lente da frente é f/2.2. Além disso, o sensor frontal filma em Full HD, enquanto o traseiro faz vídeos em 4K.

Uma função bacana da câmera do LG G6 é o modo Square, pensado para redes sociais como Instagram e Snapchat. No total, são 4 modos que mostram as fotos feitas em uma parte da tela do smartphone, sem que seja preciso abrir a galeria para acessar. Também dá para já fazer fotos quadradas, editar e publicar nas redes sociais, sem complicação!

LG G6 tem tecnologia para uma reprodução sonora sem ruídos

Ah, se você ama escutar música e, principalmente, procura por um áudio que seja o mais limpo possível, o LG G6 vai ser uma ótima opção. Esse celular top de linha vem com o moderno chip de quatro DACs (conversor de áudio digital para analógico), o Sabre 32 Quad DAC ES9018S.

Mas, o que isso significa? Com essa tecnologia, os áudios digitais, quando são convertidos para analógicos, oferecem um bom balanço sonoro e reduzem até 50% do ruído encontrado nas reproduções digitais, quando comparado ao uso de apenas um DAC.

Com essa tecnologia de quatro DACs é possível reproduzir músicas e áudios de filmes e séries de uma maneira mais fiel.

E apesar do áudio do LG G6 ser mono, apresenta qualidade acima da média, inclusive usando fones de ouvido. E por falar nisso, o LG G6 foi lançado com porta 3,5mm para fones, localizada na parte de cima do celular.

Google Assistant, conexões e bateria

Um diferencial desse lançamento da LG é trazer a assistente pessoal do Google, a Google Assistant, já de fábrica, facilitando o uso do smartphone e o gerenciamento das tarefas a partir do aprendizado da plataforma de inteligência artificial.

Já nas conexões, o LG G6 traz USB-C do tipo 2.0, sendo compatível com 3.1. Além disso, ele tem Bluetooth 4.2, NFC, é um celular com leitor de digital, e ainda conta com bateria de 3.230 mAh, que aguenta um dia de uso moderado sem problemas. Quanto ao sistema operacional, o LG G6 foi lançado com o Android Nougat (7.0).

 

Leia também: O que é USB-C?

Preço de lançamento do LG G6

O LG G6 foi anunciado com preço de lançamento de R$3.999, mesmo valor sugerido pela Samsung para o Galaxy S8, por exemplo, top de linha lançado uma semana antes no Brasil.

Ficha técnica do LG G6:

  • Tela de 5,7 polegadas QHD+ (2880x1440 pixels) com 564 ppi e padrão 18:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 821 (quad core) de 2,35GHz e 4GB de RAM
  • Unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 530
  • Android 7.0 (Nougat) com interface LG UX 6.0
  • 32GB de armazenamento (expansível até 2TB)
  • Câmera traseira dupla de 13MP (f/2.4 e 125º; f/1.8 e 71º)
  • Câmera frontal de 5MP (f/2.2 e 100º)
  • Bluetooth 4.2
  • NFC
  • Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac
  • USB Tipo-C
  • Resistência à água e poeira (certificação IP68)
  • Leitor de digital
  • Bateria de 3.230 mAh (não removível)
  • Compatível com carregamento rápido (Qualcomm Quick Charge 3.0)
  • Dimensões: 14,8 x 7,1 x 0,79 cm
  • Peso: 163g


Confira os preços do LG G6:

 

Leia também: Galaxy S8 vs Galaxy S7: vejas as diferenças entre os tops da Samsung

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone