Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ: confira as fichas técnicas

Os novos smartphones top de linha LG em 2018 apostam na inteligência artificial.

lançamento lg g7 thinq, lançamento lg v35 thinq
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A convite da fabricante, na última quinta-feira, 6 de julho, o Zoom esteve em São Paulo para acompanhar de perto o lançamento dos novos celulares top de linha da LG: o LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ.

Os dois smartphones são concorrentes diretos do Galaxy S9, da Samsung, e iPhone X, da Apple, e se destacam por serem equipados com câmera dupla traseira, processador octa-core, e inteligência artificial da linha ThinQ.


Leia também: OLED TV LG: conheça as novas TVs da LG

LG G7 ThinQ aposta em um "notch" discreto no design

Com um design com proteção contra água e poeira (certificação IP68), o LG G7 ThinQ evoluiu a identidade do smartphone LG anterior, o LG G6, apostando em um visual com frente e traseira em vidro curvo e o display LCD alongado, chamado pela fabricante de FullVision, e quase sem bordas, com 6.1 polegadas em proporção 19.5:9 e resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels).

A tela do LG V35 ThinQ, por sua vez, tem 6 polegadas, proporção 18:9 e conta com um grande destaque: ser do tipo OLED, igual do iPhone X, oferecendo cores mais vívidas, e compatível com a tecnologia HDR10, que eleva o contraste dos filmes, séries e vídeos.

Telas do LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ

Uma diferença entre eles é que, assim como vários outros celulares da atualidade, o G7 ThinQ conta com o polêmico "notch", um pequeno entalhe no topo do smartphone onde fica alojada o falante, a câmera frontal e alguns sensores do aparelho, e que não está presente no LG V35 ThinQ.

Mas se você não curte esse detalhe, saiba que a LG aposta em uma solução para disfarçar o visual que não agrada a todos: é possível deixá-lo totalmente preto, ou ainda personalizá-lo com uma cor ou degradê.

Falando ainda na tela, a do LG G7 ThinQ agora tem um modo de brilho intenso, atingindo até 1.000 Nits de potência, o que garante uma boa visualização mesmo em ambientes externos, sob o sol.

Processadores de última geração

Entre as mudanças, os novos LG G7 ThinQ e LG G7+ ThinQ chegam equipados com o processador da Qualcomm Snapdragon 845, que tem oito núcleos para entregar ótima performance em jogos mais pesados, muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Telas do LG G7 ThinQ são equipados com processador Snapdragon 835

No entanto, há uma diferença entre eles: enquanto o LG G7 ThinQ vem com 4GB de RAM, 64GB de memória interna e bateria de 3000 mAh, o LG V35 ThinQ é mais poderoso, sendo considerado um "top de linha premium", já que conta com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e 3.300 mAh de bateria.

Ah, ambos têm entrada para cartão de memória de até 2 TB e o Android 8.0 (Oreo) instalado de fábrica.

Nas câmeras, LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ apostam em Inteligência Artificial

Um dos grandes destaques dos novos smartphones LG é a presença dos recursos de inteligência artificial, que estão integrados ao Google Assistente; que entende comandos de voz em até cinco metros de distância, o Google Lens; que traduz textos e encontra detalhes de um produto, por exemplo, e também auxilia nas fotografias!

Por falar nelas, a câmera passa a reconhecer o contexto das fotos de forma automática, sugerindo modos específicos para fazer cliques com cores e iluminação ideais.

LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ tem câmeras com inteligência artifical

Falando em especificações técnicas, a câmera frontal tem um sensor de 8MP com abertura de f/1.9, o suficiente para tirar fotos bem iluminadas mesmo quando a luz não está ideal.

Já a câmera traseira conta com um sensor duplo de 16MP (f/1.6) + 16MP (f/1.9). Aqui, a câmera principal é indicada para tirar fotos mais claras, ou com o foco mais próximo, por exemplo, já que consegue capturar mais detalhes, enquanto a câmera secundária oferece um ângulo mais aberto, e manda bem na hora de tirar foto de grupos de pessoas ou paisagens.

Ficha técnica do LG G7 ThinQ:

  • Tela IPS LCD de 6.1 polegadas com resolução Quad HD+ e proporção 19,5:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845 (2.8GHz)
  • 4GB de memória RAM
  • Armazenamento de 64GB (expansível até 2TB)
  • Câmera dupla de 16MP + 16MP (f/1.6 e f/1.9)
  • Câmera frontal de 8MP (f/1.9)
  • Resistência contra água – Certificação IP68
  • Leitor biométrico
  • Sensor de giroscópio, acelerômetro, luz ambiente, proximidade e bússola
  • Bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido
 

Ficha técnica do LG V35 ThinQ:

  • Tela OLED de 6 polegadas com resolução Quad HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845 (2.8GHz)
  • 6GB de memória RAM
  • Armazenamento de 128GB (expansível até 2TB)
  • Câmera dupla de 16MP + 16MP (f/1.6 e f/1.9)
  • Câmera frontal de 8MP (f/1.9)
  • Resistência contra água – Certificação IP68
  • Leitor biométrico
  • Sensor de giroscópio, acelerômetro, luz ambiente, proximidade e bússola
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone