Produtos e novidades em Celular e Smartphone

MWC 2019: LG G8 é lançado com reconhecimento de veias da mão

Novo smartphone chegou com diversas novidades, incluindo sensor de profundidade e Hand ID.

lg g8 thinq lancamento
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O LG G8 ThinQ é o sucessor do G7 ThinQ, um celular  top de linha que chegou para concorrer com dispositivos como o Galaxy S9 e o iPhone X, na época, mas não conquistou o público e acabou ficando atrás dos principais concorrentes.

A nova aposta da LG, anunciada durante o Mobile World Congress (MWC) 2019, tem a missão de conquistar o público e ser o melhor smartphone da empresa sul-coreana. Entre os destaques, estão alguns recursos inusitados, como um leitor de... mão.

Ficou curioso? Então, conheça os principais detalhes da ficha técnica do LG G8 ThinQ nas linhas a seguir.

LG G8 ThinQ

Reconhecimento facial

Uma das principais novidades do LG G8 ThinQ é o seu sensor de profundidade que consegue identificar rostos em três dimensões. Dessa forma, a companhia consegue oferecer um sistema de reconhecimento facial para desbloqueio do aparelho com qualidade superior ao normalmente encontrado em smartphones Android.

Gestos

Além desse sistema de reconhecimento facial, o sensor de profundidade também consegue identificar gestos feitos pelos usuários. Dessa forma, a LG implementou diversos recursos bastante interessantes para que os usuários consigam operar o smartphone sem precisar encostar nele.

É possível, por exemplo, colocar a mão logo acima do sensor e abrir algum aplicativo sem que você precise encostar no dispositivo. Esse é um recurso muito interessante para pessoas que estejam com as mãos sujas, por exemplo, e não querem encostar no smartphone para operá-lo.

Claro que essa é uma tecnologia que ainda está apenas no começo e por conta disso você não terá muito controle sobre o smartphone. Porém, como a LG já está oferecendo suporte para esse recurso, a tendência é que as desenvolvedoras criem funções que possam ser acessadas pelo sensor de profundidade.

Gestos no LG G8 ThinQ

Hand ID

E para complementar esse recurso de gestos, a LG também resolveu implementar no G8 ThinQ outra novidade muito interessante para quem quer usar o smartphone sem precisar encostar nele: o Hand ID.

Trata-se de um sistema para desbloqueio do aparelho que usa a câmera de profundidade e sensores infravermelhos para identificar o padrão de veias na sua mão e assim permitir o acesso ao aparelho.

Dessa forma, tudo o que você precisa fazer para desbloquear o smartphone é deixar a palma da sua mão sobre o sensor para que ele seja capaz de identificar as veias. Uma vez com o smartphone desbloqueado, você pode usar os gestos para abrir algum aplicativo sem que seja necessário encostar nele.

Claro que essa é uma tecnologia que não foi criada para ser usada sozinha. Ainda é indicado que você cadastre sua digital no sensor biométrico que fica na parte traseira do aparelho ou use algum outro tipo de senha para proteger o seu aparelho; a ideia do Hand ID é complementar esse sistema de segurança para quando o smartphone estiver em uma mesa, por exemplo.

Um smartphone poderoso

Esse é um smartphone top de linha e por conta disso ele conta com os melhores componentes da atualidade. Seu chipset é o Snapdragon 855, o mais poderoso fabricado pela Qualcomm atualmente e que também equipa o Galaxy S10. Junto com ele estão presentes 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

Tudo isso garante que o LG G8 ThinQ conseguirá rodar todos os aplicativos da Play Store sem qualquer problema e será um dos smartphones mais rápidos da atualidade. Dessa forma, se o que você procura é um ótimo desempenho, o novo top de linha da LG não vai te decepcionar.

Preço de data de lançamento do LG G8 ThinQ no Brasil

A LG ainda não confirmou quando pretende disponibilizar o G8 ThinQ para venda e nem o preço que será cobrado por ele quando isso acontecer. Sua chegada no Brasil também não foi confirmada, sendo que a companhia deve se pronunciar sobre esses assuntos dentro das próximas semanas.

Ficha técnica do LG G8 ThinQ

  • Tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Quad HD+ (3120 x 1440)
  • Chipset Snapdragon 855 com oito núcleos de processamento
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Três câmeras principais de 12 MP (f/1.5) + 16 MP (f/1.9) + 12 MP (f/2.4)
  • Duas câmeras frontais de 8 MP (f/1.7)
  • Leitor de impressões digitais
  • Sensor de reconhecimento facial em 3D
  • Hand ID
  • Certificação IP68 e MIL-STD810G
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Android 9 Pie

Caso você não queira esperar, dê uma olhada nas melhores ofertas para o LG G7 ThinQ aqui, no Zoom!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone