A LG não esperou o início da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, e já anunciou seu primeiro smartphone intermediário de 2019 na Coreia do Sul. O LG Q9 chega com tela de 6,1 polegadas e memória RAM de 4 GB.

Outras características da ficha técnica, porém, não empolgam: o processador tem apenas quatro núcleos e é antigo, o celular não tem câmera dupla e o Android de fábrica ainda é o 8.1 Oreo (o Google lançou em 2018 a versão 9.0 Pie).

A seguir, veja mais informações sobre as especificações do LG Q9, que ainda não tem preço e data de lançamento definida no Brasil.

LG Q9

Tela Quad HD+ é a mesma presente no top de linha LG G7 ThinQ

O grande destaque do LG Q9 fica por conta da tela de altíssima resolução, a mesma utilizada no LG G7 ThinQ, o flagship da fabricante em 2018. O display Quad HD+ (3120 x 1440 pixels) conta com o notch (recorte na tela que abriga os sensores e a câmera, proporcionando um maior aproveitamento da área frontal do aparelho).

Esses fatores juntos à proporção 19,5:9, mais alongada, tornam o LG Q9 muito parecido com o top de linha da LG a uma primeira olhada, de frente.

A diferença é notada, porém, ao virar o aparelho: o LG Q9 tem apenas uma câmera traseira, com sensor de 16 MP e abertura de lente f/2.2 – configurações que podem deixar a desejar por não ter o sistema dual camera para Modo Retrato e também por não captarem muita luz do ambiente, não favorecendo as fotos em locais mais escuros.

Desempenho fluido e bastante espaço para arquivos

Apesar de contar com um processador quad-core lançado em 2016 – o Snapdragon 821 –, o LG Q9 promete um bom desempenho para tarefas intermediárias com memória RAM de 4 GB. Em termos gerais, o celular deve desempenhar as tarefas do dia a dia, como navegação em redes sociais e uso de mensageiros, de forma bastante fluida, e até pode ser capaz de rodar alguns jogos da Play Store sem grandes problemas.

Além disso, o celular traz 64 GB internos para armazenar seus apps, fotos e vídeos. Assim, você dificilmente terá dores de cabeça com memória lotada.

Preço e disponibilidade do LG Q9

O LG Q9 foi anunciado somente na Coreia do Sul, até o momento, e ainda não há informações sobre a chegada do smartphone ao Brasil.

No exterior, ele custa 499,4 mil wons, aproximadamente R$ 1,6 mil em conversão direta no câmbio do dia, e está disponível nas cores Carmine Red (vermelho), New Aurora Black (preto), and New Moroccan Blue (azul).

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom: